Londres (Inglaterra) – A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou Ross Hutchins como seu novo diretor executivo. Hutchins traz para o cargo uma expertise significativa, com ampla experiência nas últimas duas décadas no tênis e na gestão.
Ex-tenista profissional, atleta olímpico, jogador da Copa Davis e diretor de torneios, Hutchins ocupou diversos cargos executivos na ATP Tour nos últimos 11 anos e trará vasto conhecimento e experiência para a ITF. Atual diretor esportivo da ATP, ele se juntará à entidade reguladora global do tênis no final de outubro de 2025.
Como CEO, ele supervisionará a direção estratégica, as operações e o trabalho de desenvolvimento global da ITF. Ele também liderará o crescimento contínuo da Copa do Mundo, da Copa Davis e da Copa Billie Jean King, bem como a gestão do tênis e do tênis em cadeira de rodas da ITF nas Olimpíadas e Paralimpíadas. Ele também supervisionará os Circuitos da ITF, incluindo Juniores, Circuito Mundial, Masters, Praia e Cadeira de Rodas.
Ele impulsionará o desenvolvimento contínuo do tênis em todo o mundo, trabalhando com a diretoria, as 213 Associações Nacionais, o Comitê Olímpico Internacional, o Comitê Paralímpico Internacional e a comunidade internacional do tênis em geral.
Hutchins sucederá a Kelly Fairweather, que anunciou no início deste ano que deixaria o cargo após nove anos na ITF.
“Estamos muito felizes em receber Ross como o novo CEO da ITF. Como guardiã global de longa data do esporte, a ITF tem a responsabilidade única de proteger e desenvolver o tênis em todo o mundo, em todos os níveis”, disse o presidente da ITF, David Haggerty. “Ross traz para a ITF a liderança, a visão e a experiência que nos ajudarão a cumprir nossa missão em benefício de jogadores, fãs e nações ao redor do mundo. Gostaria de agradecer a Kelly Fairweather por seus nove anos de serviço e por sua assistência no processo de transição.”
Novo CEO da ITF, Ross Hutchins disse: “É uma honra ingressar na ITF em um momento tão crucial para o esporte e estou muito feliz em assumir essa função. Estou ansioso para trabalhar com o presidente, o Conselho, a família do tênis, todos os parceiros e nossos 213 países-membros para ajudar a garantir que nosso esporte continue a prosperar tanto nacional quanto internacionalmente, e continue sendo um esporte para a vida toda, que todos os nossos fãs atuais e futuros possam desfrutar.”