São Paulo (SP) – A italiana Miriana Tona, 503ª do mundo, conquistou neste domingo o título do ITF W35 de São Paulo. Na decisão, no Clube de Campo de São Paulo, ela superou a paulista Carolina Meligeni, 287ª do ranking da WTA, em sets diretos, com o placar final de 7/5 e 6/4, faturando o maior título da carreira até aqui.
“Amo jogar no Brasil. Fiz uma grande semana aqui e divido esse título com a minha equipe e minha família”, disse Tona, que chegou ao segundo título da carreira. Antes, havia sido campeã no W15 de Piracicaba, em 2021.
Carol voltou a ressaltar a importância dos torneios realizados no Brasil. “Jogar no Brasil, em casa, com torcida, com família perto, é sempre muito especial. Estou muito feliz em ter feito uma final aqui”, destacou a sobrinha de Fernando Meligeni.
“Foi uma semana com condições difíceis, mas a organização sempre foi muito solícita. Foi uma boa semana aqui, em que fui melhorando o meu nível e lutando por importantes”, afirmou a paulista, que fez sua terceira final no ano e que segue agora para o ITF W35 de Leme.
Bohrer fica com o vice nas duplas
Nas duplas, a jovem catarinense Carolina Bohrer, de apenas 17 anos, e a norte-americana Lilian Poling ficaram com o vice-campeonato ao serem derrotadas pela polonesa Anna Hertel e a búlgara Gergana Topalova, por 5/7, 6/1 e 10-6.
“Foi um bom jogo hoje. Tivemos chances de ganhar, mas não deu e vamos jogar juntas novamente em Leme. Quem sabe não vem outra final por aí”, contou Carol, que disputou o W35 de São Paulo com um convite dado pela Confederação Brasileira de Tênis.
Pior que a Italiana dominou do início ao fim. A diferença do ranking é grande, mas foi terceira vitória dele sobre a Carol
Sim, mas no geral do ano a Carol vem num momento positivo, bem melhor do que estava no ano passado. Já foram 1 Título de W35 e Vice de W50 e W35, ano passado ela não vinha com consistência, mantendo sempre a faixa do ranking 320 e em alguns momentos caindo pra cima de 350 do ranking.
Carol é freguesa mesmo dessa italiana
é gente… Vacaria… Vacaria denovo… São Paulo… ficamos só no cheirinho. essa derrota de hoje é dura de engolir. de toda forma parabéns a Italiana que sempre me faz lembrar da Vivian Toma.
Ela teve chances de fazer o primeiro set, mas como sempre a incompetência prevaleceu.
Nem sei como a Carol chegou nesta final.
Ganhou as 4 partidas antes da final.
Comportamento exemplar da torcida, diga-se de passagem.
Parabéns Carol, continue sua luta e com a garra de sempre. Rumo a RG. NA torcida