Isner acredita que Djokovic tenha mais duas chances de vencer um Grand Slam

Foto: Maria Christina Acosta

Nova York (EUA) – A busca de Novak Djokovic por se isolar como o maior campeão de Grand Slam da história, deixando para trás a australiana Margaret Court pode estar com os dias contados. Pelo menos é o que acredita o norte-americano John Isner, que vê nesta temporada as últimas chances do sérvio para conseguir este feito.

“Espero estar errado, mas parece que ele tem mais duas chances de ganhar um torneio do Grand Slam no resto da carreira: Wimbledon e o US Open. É o que parece, 2025 é sua última chance de ganhar um Grand Slam”, afirmou o americano em seu podcast Nothing Major.

Perto de completar 38 anos de idade, em maio, Djokovic tem atualmente 24 títulos de Grand Slam, o mesmo número de Court. O sérvio por pouco não conseguiu o Slam de temporada em 2023, quando só não venceu Wimbledon, mas desde então não venceu mais um título desse porte

Isner acredita que o sérvio tem as melhores chances na grama do All England Club, onde conquistou sete títulos. Depois disso, ele vê outra boa chance no US Open, onde foi quatro vezes campeão, deixando Roland Garros de lado.

Derrotado pelo sérvio em 10 dos 12 duelos que travaram, Isner não duvida da capacidade de luta do ex-número 1 do mundo, mas aposta que a idade o deixa cada vez mais longe de brigar por esse nível de conquista. “Sabemos o quanto cuida bem do corpo, mas ele está envelhecendo”, observou o norte-americano.

Subscribe
Notificar
guest
48 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jonas
Jonas
24 dias atrás

A idade definitivamente chegou para o maior de todos, e é normal. O big 3 foi exemplar neste quesito de cuidar do corpo, mas sem dúvida Djokovic se destacou ainda mais: seus 12 Slams, 2 ATP Finals, 1 Ouro Olímpico e uma porrada de masters 1000 após os 30 não me deixam mentir.

Hoje o sérvio pode ir bem nos Slams: no último AO por exemplo atropelou Alcaraz, mas suas chances são menores no US Open, na minha opinião. Ano que vem deve ser seu último no circuito.

Cassio
Cassio
24 dias atrás
Responder para  Jonas

Se ganha Slam, aposenta no auge. Acho que era a ideia do RF e do Rafa. Imitar o Sampras. Mas nenhum conseguiu dar este ultimo lampejo final de sorte e arte!

Jonas
Jonas
24 dias atrás
Responder para  Cassio

Ainda é minha aposta, Cássio, vence mais 1 e se aposenta.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás
Responder para  Cassio

Sampras não vencia um Simples ATP há ano e meio . Caiu na primeira rodada em Wimbledon 2002 . Nem a imprensa local acreditava no então TOP 17 , no USOPEN 2002. Tratou de se aposentar rapidinho com apenas 31 anos . Abs !

Jose Edler Gonçalves
Jose Edler Gonçalves
24 dias atrás
Responder para  Jonas

Só 12 slams? Tadinho…

Jonas
Jonas
24 dias atrás
Responder para  Jose Edler Gonçalves

Sim, uma pena… recordista de Slams e temporadas como número 1.

Paulo Leite
Paulo Leite
24 dias atrás
Responder para  Jose Edler Gonçalves

12 slams após os trinta… parece q tem dificuldade com a leitura né…

Pedro
Pedro
24 dias atrás

Isner fará 40 essa semana,virou Matusalém então??? Dioko vem de lesões,ainda tem muito preparo físico…Veja Rune, Alcaraz também cansam fácil com 21 anos.

Realista
Realista
24 dias atrás

Desde 2023 sem um título no circuito, por menor que seja, então eu não vejo como ele levantando um grande troféu.
Apenas se ocorrer algumas situações inusitadas, como não pegar o sinner, alcaraz, Zverez, mensik, Fonseca, etc…

Junior
Junior
24 dias atrás
Responder para  Realista

Mas como assim? O sérvio é o pai do alcaraz !

Realista
Realista
24 dias atrás
Responder para  Junior

Perdeu os dois últimos Wimbledons para ele…

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
24 dias atrás
Responder para  Realista

Finals, RG, AO e ouro olímpico dizem o contrário.

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Realista

Um deles recém-operado. É parâmetro?

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
24 dias atrás
Responder para  Junior

Roland garros e winbledon 2024 diz o contrário

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Sr. Vanderley, Alcaraz nunca ganhou de Djokovic no saibro de Roland Garros. E no Wimbledon 2024 Novak estava recém-operado, não era esperado nem que ele participasse do torneio.

Sérgio Ribeiro
Sérgio Ribeiro
24 dias atrás
Responder para  José Afonso

Exato. Alcaraz aproveitou para bater Nadal e Djokovic em sequência, pra levar MASTERS 1000 de Madri 2023 . E defende o Título de Roland Garros 2024 . Acompanhas mesmo o Circuito, caríssimo Sr José Afonso ? rs. Abs !

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Sérgio Ribeiro

Acompanho bem, grande Sérgio Ribeiro. Rs. Veja que dificilmente me equívoco em algum ponto. O Vanderley citou RG 2024 como se o Jr. tivesse derrotado o GOAT lá. Não foi o caso. Madrid 2022 nem tinha entrado em questão, rs. Abs!

Victório Benatti
Victório Benatti
24 dias atrás

Não adianta o Isner, ou quem quer que seja, dar seus palpites sobre o Djokovik.
Já está acontecendo com ele exatamente o que aconteceu com todos os astros do tênis, quando no fim da carreira.
O Djokovik pode tentar, mas a idade não perdoa.
Vai se aposentar igualzinho aos outros…

Luciano
Luciano
24 dias atrás

Em Roland Garros ele tem chance também ué! Porque não? Lá são 5 sets. Acredito que ele pode levantar mais um troféu em Paris sim!

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
24 dias atrás
Responder para  Luciano

Vai sonhando

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  Luciano

Com certeza. Desde 2021 até aqui, sua única derrota lá foi para Nadal em 2022.

Foi campeão em 2021, 2023 e nas Olimpíadas de 2024 lá.

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás

Análise parcialmente equivocada.

São duas chances mesmo, mas são em Roland Garros e Wimbledon. O US Open é do Sinner.

Gusmão
Gusmão
24 dias atrás

Força Djokovik.
Continue acreditando que você pode vencer. Isto que é importante.
Precisa vibrar mais e jogar com estratégia, o resto já sabe.

Paulo Leite
Paulo Leite
24 dias atrás
Responder para  Gusmão

Exato… reparei que nas últimas vitórias parou de olhar para cima e fazer o sinal da cruz, inclusive de agradecer a todos os lados da quadra mandando bjs… mudou a vibração, com essa do violino então vixi

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Leite

O “divino” é algo necessário nos dias de turbulento.

Marcos RJ
Marcos RJ
24 dias atrás

A grande chance seria Wimbledon, sem comparacao. São poucos jogadores com currículo, experiência e jeito para jogar na grama, enquanto são muitos os especialistas na quadra dura e saibro . Sem falar que no saibro os pontos são bem mais longos com poucas bolas vencedoras, o que demanda muito fôlego e pernas que o velhinho já não tem, a enquanto a quadra também machuca muito as articulações. Nao foi por coincidencia que Djokovic contratou o Murray que também sabe todos os segredos da grama. Quem sabe Djokovic também gostaria de receber um pouquinho de afeto dos britânicos, ainda que seja por conta do Sir Andy Murray. Já saiu na mídia que nem mesmo o filho vai torcer por ele! Rssss

marcos
marcos
23 dias atrás
Responder para  Marcos RJ

Boa Marcos, nunca tinha vista por este lado um motivo de ter contratado o Murray.

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás

“…parece que ele tem mais duas chances de ganhar um torneio do Grand Slam no resto da carreira: Wimbledon e o US Open”

Impressiona como as pessoas ainda acreditam em Novak Djokovic, mesmo os resultados dizendo o contrário.

Paulo Sérgio
Paulo Sérgio
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Você não acha Federer o melhor tenista? É só olhar os resultados, recordes e os confrontos entre os dois.

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Caro JCláudio, há gente que conhece e gente que não conhece do esporte, rs.

As estatísticas de 2021 para cá credenciam Nole como o principal candidato a vencer RG e WB este ano, junto com Alcaraz.

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás
Responder para  José Afonso

Olá, caro Afonso…
Apenas para compreender melhor, por que 2021 para cá?
(Precisamos de uma explicação lógica para data, senão poderíamos usar maio/87, seria mais “parrudo”).

Eu tenho usado novembro/23 a abril/25.
(Uso o período, para sustentar a opinião que o sérvio é um ex jogador em atividade, não ganha um título da ATP no periodo).

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Para ter uma estatística mais ampla sem ficar distante demais.

Poderiam ser últimos 5, 4, 3, 2 ou 1 ano.

O período que vc escolheu só teve 5 Slams e em três deles o sérvio esteve comprovadamente com problemas físicos. Outro foi após atípica troca de pisos (tanto que Alcaraz também caiu cedo).

Acha que é um bom parâmetro para análise?

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás
Responder para  José Afonso

“Acha que é um bom parâmetro para análise?”

(Acho que não, caro Afonso… se cada “dor de dente” fosse impedimento de uma conquista, não teríamos campeões…Fiquei sensibilizado com a resposta, mostra que dentro de uma “fera”, existe um “lord de Pindorama”, farei um minuto de silêncio por aqui)

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Hehehe, sempre criativo e sarcástico, caríssimo JCláudio. Vamos aguardar e ver quem tem razão. Com a cara M. Lima e num site de bets já fiz minhas apostas: estou confiante, rs.

José Afonso
José Afonso
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Ah, em tempo: sou tão feroz assim aqui para ser considerado uma “fera”? Rs.

JClaudio
JClaudio
23 dias atrás
Responder para  José Afonso

Já não é tão “feroz”, como já foi um dia…
O tempo nos humaniza…
Vamos deixando de ser o “Goat” de alguém…perdemos nossas “garras”.
Até que somos levados para o topo da montanha e lá esperamos.
(Lembrei de um filme japonês, chamado A Balada de Narayama, numa aldeia com muita miséria, no século 19, existia uma tradição, quando alguém completava 70 anos, teria que subir para o topo de uma montanha sagrada, lá deveriam esperar a morte chegar, sozinhos…O filme apesar do aparente enredo melancólico é muito bonito e de certa forma fala sobre a “fera” que um dia fomos, assim é como todos, até os “goats”)

José Afonso
José Afonso
23 dias atrás
Responder para  JClaudio

Sempre nos brindando com sua vasta cultura, Sr. JCláudio. Parece interessante esse filme.

Sim, o tempo nos humaniza, mas o comportamento cortês dos meus principais opositores aqui também ajudou, rs. O senhor, o caro Sérgio Ribeiro e a conterrânea M. Lima são muito educados, normalmente.

Algumas outras figuras nem tanto, então reservo minha ferocidade para elas, rs.

SANDRO
SANDRO
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Finalista do Masters Mil de Miami 2025 perdendo a Final somente no tie break para o Mensik que tem idade para ser filho de Djokovic, esse resultado diz ao contrário??? Não mesmo!!! Um resultado que diz ao contrário é o Freguêser levar um pneu 6/0 do Hurkacz em Wimbledon… Isso sim é resultado que diz ao contrário!!!

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás
Responder para  SANDRO

“Finalista do Masters Mil de Miami 2025 perdendo a Final somente no tie break para o Mensik que tem idade para ser filho de Djokovic”

(Os tempos de glória realmente passaram, para o “Guerreiro” Sandro valorizar um segundo lugar, diante de uma “criança”, realmente existe alçapão no fundo do poço).

João Silva
João Silva
24 dias atrás

Uma boa analise, colhendo os resultados deste ano e do ano passado, colocaria apenas Wimbledon este ano e o próximo. 2026 parece ser o último dele.

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás

Apenas para não passar batido, atualizamos o período de “seca” de Nova Djokovic, que no passado foi um grande tenista, hoje…está em queda livre…

46051200 segundos
767520 minutos
12792 horas
533 dias
76 semanas, 1 dia
17 meses, 16 dias
1 ano, 167 dias

Oremos

Paulo Almeida
Paulo Almeida
24 dias atrás
Responder para  JClaudio

Tempo do Federer sem ganhar Olimpíadas, Monte Carlo, Roma, do Nadal em Roland Garros e do Djokovic em finais de Wimbledon: quase 44 anos.

JClaudio
JClaudio
24 dias atrás
Responder para  Paulo Almeida

Números, números e mais números…

José Afonso
José Afonso
23 dias atrás
Responder para  JClaudio

O sérvio tem esse poder: gerar obsessão sobre ele, para bem ou para mal, a ponto de se darem ao trabalho de fazer toda essa contagem e atualizar recorrentemente. Rsrs. Abs!

Gilvandro
Gilvandro
24 dias atrás

nenhuma chance, esse aí pro tênis profissional não dá mais…

RODRIGO
RODRIGO
24 dias atrás

A chance do ” Goataço da Entressafra” ganhar mais algum Grand Slam é a mesma de Trinidad e Tobago ganhar a próxima Copa do Mundo. Tem que agradecer todo dia a entressafra brava que o beneficiou e se aposentar logo , para parar de dar vexame.

Chisa Anisilova
Chisa Anisilova
24 dias atrás
Responder para  RODRIGO

Mas até que ele jogava direitinho. Não era um mau jogador. Tinha noção.

José Afonso
José Afonso
23 dias atrás
Responder para  RODRIGO

O que gostaria de apostar?

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.