Interclubes paranaense reúne tenistas como Demoliner e Danielzinho

Marcelo Demoliner (Foto: LTA)

Maringá (PR) – Grandes nomes do tênis brasileiro estarão em ação no Interclubes Paranaense de Classes, realizado pela Federação Paranaense de Tênis. O evento teve início na última quinta-feira e reunirá até domingo mais de 3 mil atletas, entre eles tenistas do calibre de Marcelo Demoliner, Daniel Silva e Mateus Alves.

O torneio masculino é disputado em seis classes e dividido em três faixas etárias: A até 34 anos, B de 35 a 49 anos e C a partir de 50 anos, já o feminino tem cinco classes e também com divisões A, B e C. Cada classe é jogada em um formato semelhante à Copa Davis

As equipes devem ter no mínimo dois tenistas e o confronto é decidido em melhor de três partidas — começando com um jogo de duplas, seguido de um jogo de simples e, se necessário, uma terceira partida de simples. A exceção é a 1ª classe, na qual o confronto começa com duas partidas de simples.

Embora não ofereça premiação em dinheiro, os clubes e academias investem tempo e recursos para atrair o maior número possível de tenistas, inclusive nomes de destaque, para representá-los, como os já citados Demoliner, Danielzinho e Alves. Contudo, a lista não para por aí e tem outros bons nomes.

No feminino, Thaisa Pedretti e Luiza Fullana vão defender o Clube Curitibano, Sofia Mendonça jogará pela Tennistorm Academia e Ana Candiotto vai representar a Full Academia.

Já entre os homens, o Curitibano contará com Igor Marcondes e João Menezes, a Tennistorm Academia terá Guilherme Clezar, Nicolas Kicker, o Graciosa será defendido por João Schiessl e Wilson Leite e a Full Academia reúne um plantel recheado: José Pereira, Gabriel Sidney, Mateus Alves, Pedro Boscardin, Daniel Silva e Marcelo Demoliner.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
Jorge Luiz
3 meses atrás

Como assim não oferece premiação em dinheiro?

PRGF
PRGF
3 meses atrás
Responder para  Jorge Luiz

Os clubes vencedores ficam com a glória de terem vencido…

Os Clubes pagam para esses atletas profissionais jogarem por suas “bandeiras”… Normalmente na primeira classe… Mas o restante dos 3 mil atletas é só pelo gosto de jogar…

Eu joguei 4 anos o Interclubes paranaense… Nas “gloriosas” 6a e 5a classe… Rsrsrs

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.