Ingrid Martins conquista na França o 2º título de duplas na temporada

Ingrid Martins e Quinn Gleason (Foto: Grand Est Open 88)

Contrexeville (França) – Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid Martins conquistou neste domingo o título do WTA 125 de Contrexeville, no saibro francês, jogando ao lado da norte-americana Quinn Gleason. Principais cabeças de chave, elas venceram a britânica Emily Appleton e a holandesa Isabelle Haverlag por 6/1 e 7/6 (7-4) em 1h21.

Este é o segundo título na temporada para Ingrid, que já havia vencido um WTA 125 em Grado, na Itália, em junho. Ela e Gleason também foram finalistas em Bari, no mês passado. A parceria ainda tem um título de 250 no México, conquistado no fim do ano passado. A carioca de 28 anos acumula quatro títulos da série 125 e mais dois de 250.

Atualmente ocupando a 80ª posição no ranking entre as especialistas em duplas na WTA, Ingrid se reaproxima do top 70. A melhor marca de sua carreira é o 47º lugar. Na semana que vem, ela e Gleason serão as cabeças 2 no 250 de Iasi e estreiam contra a russa Amina Anshba e a espanhola Aliona Bolsova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“O primeiro set muito bom. Fomos agressivas e sacamos bem. No segundo, complicou um pouco pois não estávamos tão agressivas então o jogo ficou mais parelho, mas mantiemos a cabeça firme e no final conseguimos ir bem na rede e dominando até fechar. Agora é preparar para próximo jogo, que pode ser na terça ou na quarta”, explicou Ingrid após a partida.

Carol para no quali em Iasi

A campineira Carol Meligeni perdeu no quali para o WTA 250 de Iasi, em quadras de saibro na Romênia. A número 3 do Brasil e 239ª do ranking foi superada neste domingo pela romena Ilinca Amariei, de 22 anos e 408ª do ranking, por 6/4 e 6/1.

Já a também paulista Laura Pigossi está inscrita no WTA 125 de Roma. Número 2 do Brasil e 197ª do ranking estreia contra a macedônia Lina Gjorcheska, 285ª do ranking. Em caso de vitória, a paulistana de 30 anos pode enfrentar a tcheca Dominika Salkova, cabeça 6 do torneio, ou a jovem croata Petra Marcinko, de apenas 19 anos. O quadrante é o mesmo da norte-americana Varvara Lepchenko, principal cabeça de chave.

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.