Itajaí (SC) – O paulista Igor Marcondes está de volta ao circuito mundial após três anos. Ele passou oito semanas treinando na academia em sua pré-temporada e está liberado para jogar após sua suspensão pelo sistema antidoping por não avisar três vezes sobre sua localização durante 12 meses na temporada 2021. Marcondes embarca na noite desta segunda-feira para a Croácia onde disputa, a partir do final de semana o M15 de Porec, seguindo para mais dois torneios da mesma categoria nas semanas seguintes em Rovinj e Mar Opatija, todos com premiação total de US$ 15 mil.
“Estou ansioso, minha esposa também, meus pais, minha família, meus amigos, nós esperamos três anos por esse momento. Olhando para trás e vendo tudo que passei pra me deixar pronto pra esse meu retorno, não digo em questão de resultados, mas sim como pessoa e profissional, acredito que aprendi muito”, disse Marcondes.
“Ainda não sei o que estou sentindo, parece que a ficha não caiu, durante essas oito semanas de treino na ADK, fui aproveitando cada treino, voltando a sentir aquele gostinho de ser jogador de novo. Nessa última semana fiquei um pouco nervoso e ansioso, no primeiro treino da semana não conseguia pensar em outra coisa a não ser que estava chegando o dia, mas depois esse nervosismo foi embora, acho que a ficha vai cair só quando eu estiver lá na Croácia ou quando eu entrar em quadra pra jogar, vamos ver como vai ser”, acrescentou o paulista.
Marcondes avaliou que sua preparação foi muito boa, começando aos poucos. “Nas primeiras semanas trabalhamos mais a parte física e aos poucos adicionando mais tempo em quadra, pra ver como eu ia responder. Na parte técnica, com o Patrício Arnold, estava sentindo cada vez melhor a bola na raquete. Com o Narciso, na parte física, fiz bastante fortalecimento, sentindo o corpo mais forte, respondendo melhor e sentindo que podia treinar mais”.
A volta ao circuito será com os pés no chão e só querendo jogar tênis. O brasileiro não sabe como irá lidar durante os jogos depois de ficar três anos sem competir e sentir aquela pressão nos momentos importantes. “Vou buscar a cabeça tranquila para as adversidades que vão aparecer e seguir tentando. Esperei muito tempo por esse momento, agora é ir desfrutar e fazer o que eu mais amo, que é jogar tênis”, finalizou.
Patrício Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, destacou toda a equipe neste trabalho, incluindo a parte médica liderada pelo Dr. Luis Fernando Hoffmeister. “Trabalhamos em conjunto na preparação do Igor para poder encarar esta primeira gira de torneios após três anos. Estamos confiantes que o Igor estará preparado apesar de ser desafiador o retorno e vamos superar com um passo de cada vez”.
Boa Sorte Igor Marcondes. Espero tudo de bom na sua volta
Abraços
Pois é…. Após 2 suspensões (inacreditável), se vier a terceira pode pedir música e encerrar a carreira de vez
Nós podemos esperar tudo no seus comentários, menos sensatez.
Disse alguma mentira?
sensatez
1.
qualidade de sensato; bom senso, equilíbrio.
2.
ponderação ao tratar de assunto delicado ou difícil; prudência, precaução.
Quando eu ver em seus, comentários, algo da descrição acima, posso mudar minha opinião. Mas em todos que já vi aqui no site, é sempre desfazendo ou falando mal dos tenistas brasileiro, sem nenhuma ponderação em como melhorar ou mudar o cenário de algo que esta ruim. Por exemplo agora, o Igor Marcondes, está voltando de um momento muito difícil e turbulento na carreira dele, onde ele estava na melhor fase da carreira, aí você vem falar de uma terceira punição, em vez de tentar enviar boas energias para o atleta.
Uma boa revisão seria algo sensato.
Kkkkkk fato
Aí eu deixo para os professores de português da internet. Tenho certeza que apesar dos erros está bem compreensível. Agora os que não querem mudar preferem o erro em vez da compreensão.
Assim como preferem falar mal e torcer contra os atletas em qualquer momento sem usar nenhuma sensatez.
Para bom entendedor: eu quis dizer “uma boa revisão de texto”, apesar de que se a pessoa acha que escreve corretamente, todavia comete muitos erros graves na sua escrita, sem perceber, não adianta revisão, se a referida pessoa não estudar um mínimo necessário.
Se fosse só a sua forma de compreensão, os escritores e jornalistas não precisariam dos revisores de texto. Você acredita que todos que estudaram tem a obrigação de escrever tudo de forma correta e sem nenhum erro de português? Só mostra a falta de sensatez, assim como o FF, nos comentários dele.
Eu compreendi o que você falou, leia novamente o meu comentário acima. Está de forma bem compreensível.
Boa tarde e boa sorte. já que o assunto aqui é tênis e não português ou outros assuntos.
3 anos…. que bizarro….. Sendo que se tivesse dinheiro para contratar bons advogados ou se se chamasse Igor Sinner poderia ter dito que se esqueceu das datas de exame, que se esqueceu de avisar, que esta devastado com a divulgação da notícia, que acredita em um esporte limpo, que jamais faltar aos exames beneficiou o desempenho dele de qualquer forma e que na verdade o preparador físico que foi o culpado por se esquecer de avisar pra ATP onde ele estaria disponivel pra ser testado… e após tudo isso pegaria 3 meses de gancho….. Por causa dessas coisas Halep e Ymer ficam possessos.
Exatamente.
Nada a ver comparar com o Sinner ou falta de advogados…
Primeiro que “fugir” 3 vezes do antidoping dá uma boa pena.
Segundo que ele é reincidente, então as penas serão cada vez mais severas.
Mas ele não fugiu do antidoping, por falha dele ou da equipe, não envio o local exato que estava para ser testado fora de competição, por 3 oportunidades. Ele tinha acabado de ser campeão em 2 atp challenger, com certeza fez testes antidoping em competições. Essa é uma das Regras mais estranha que encontro no sistema antidoping, por exemplo em 1 das vezes que o Igor Marcondes não foi encontrado ele estava competindo em torneio ou seja, provavelmente fez teste antidoping. Mesma regra que derrubou Mikael Ymer, só que o sueco foi a primeira falha e pegou só 10 meses.
Não seja ingenuo, bastava contratar bons advogados, dizer que foi culpa do preparador fisico que nao o avisou dos exames, que jamais foi flagrado em exames e que as nanofaltas nao beneficiaram o desempenho dele, que quem o conhece sabe o quanto ele acredita em esporte limpo, etc etc 2 meses de gancho (novembro e dezembro) e vida que segue….. mas nao se chama Igor Agassi, nem Igor Sinner, nem Igor Swiatek, etc etc etc
Como eu disse, nada a ver com o nome ou falta de advogado. Ele simplesmente é reincidente e Swiatek, Sinner ou Agassi não eram. Se eles tiverem uma situação de reincidência e receberem pena leve, aí sim seu comentário terá coerência.
Se fosse o Sinner ou a Swiatek, os agentes antidoping ligariam para ver onde eles estavam para ser testados.
Se tentam testá-lo fora do local, dia e horário combinado ele dá chilique na hora perguntando quantos slams mais ele precisa vencer pra ser respeitado como o grande campeão que é e todos se calam imediatamente. Se fosse a Swiatek ou Sabalenka o agente até pede desculpa por não ter ido ao encontro deles…. mas como é só o Igor Marcondes, 3 anos……
No mínimo esse garoto sabe jogar Challenger e assim aumenta nosso paredão e conquistas contra argentinos. Machuca ver argentinos ganhando tudo aqui no Brasil. Até agora só o João Fonseca já conseguiu quebrar essa muralha Argentina.no ATP de Buenos Aires.
Boa sorte, nesse retorno Igor Marcondes. Que possa dar tudo certo e reencontrar, aquele tênis que estava jogando no final de 2021 e inicio de 2022.
Bom retorno, Marcondao da Massa.
Isso mesmo, com tranquilidade e humildade, começando com 3 torneios ITF M15. Para pegar ritmo, adquirir confiança e conquistar os primeiros pontos.
Desejo-lhe muito sucesso nesta sua volta. Que valha a pena todo o sacrifício.
Estava em plena ascenção no momento da punição. Três anos e tempo demais.
O Sinner foi só 4 dias.
Depois aumentou para 3 meses, para não ficar vergonhoso, e evitar punição maior.
O problema foi grave, foi 2 testes positivos, depois de comunicado o primeiro teste, deveria ter evitado nova contaminação, mas persistiu no err, que se deu depois de 15 dias.
O nadador italiano foi 4 anos ,e alega que foi injustamente.
Boa sorte Igor. Estava muito bem quando parou. Melhor tenista da nossa geração 1997. Não dá pra colocar muitas expectativas, ele estava ganhando Challenger e beirando o TOP250 e qualy de Slams quando parou. Impossível saber e até esperar que volte a esse nível, mas espero pelo menos que vença ITFs e volte ao TOP500.