Itajaí (SC) – O paulista Igor Marcondes está de volta ao circuito mundial após três anos. Ele passou oito semanas treinando na academia em sua pré-temporada e está liberado para jogar após sua suspensão pelo sistema antidoping por não avisar três vezes sobre sua localização durante 12 meses na temporada 2021. Marcondes embarca na noite desta segunda-feira para a Croácia onde disputa, a partir do final de semana o M15 de Porec, seguindo para mais dois torneios da mesma categoria nas semanas seguintes em Rovinj e Mar Opatija, todos com premiação total de US$ 15 mil.
“Estou ansioso, minha esposa também, meus pais, minha família, meus amigos, nós esperamos três anos por esse momento. Olhando para trás e vendo tudo que passei pra me deixar pronto pra esse meu retorno, não digo em questão de resultados, mas sim como pessoa e profissional, acredito que aprendi muito”, disse Marcondes.
“Ainda não sei o que estou sentindo, parece que a ficha não caiu, durante essas oito semanas de treino na ADK, fui aproveitando cada treino, voltando a sentir aquele gostinho de ser jogador de novo. Nessa última semana fiquei um pouco nervoso e ansioso, no primeiro treino da semana não conseguia pensar em outra coisa a não ser que estava chegando o dia, mas depois esse nervosismo foi embora, acho que a ficha vai cair só quando eu estiver lá na Croácia ou quando eu entrar em quadra pra jogar, vamos ver como vai ser”, acrescentou o paulista.
Marcondes avaliou que sua preparação foi muito boa, começando aos poucos. “Nas primeiras semanas trabalhamos mais a parte física e aos poucos adicionando mais tempo em quadra, pra ver como eu ia responder. Na parte técnica, com o Patrício Arnold, estava sentindo cada vez melhor a bola na raquete. Com o Narciso, na parte física, fiz bastante fortalecimento, sentindo o corpo mais forte, respondendo melhor e sentindo que podia treinar mais”.
A volta ao circuito será com os pés no chão e só querendo jogar tênis. O brasileiro não sabe como irá lidar durante os jogos depois de ficar três anos sem competir e sentir aquela pressão nos momentos importantes. “Vou buscar a cabeça tranquila para as adversidades que vão aparecer e seguir tentando. Esperei muito tempo por esse momento, agora é ir desfrutar e fazer o que eu mais amo, que é jogar tênis”, finalizou.
Patrício Arnold, um dos coordenadores da ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo, destacou toda a equipe neste trabalho, incluindo a parte médica liderada pelo Dr. Luis Fernando Hoffmeister. “Trabalhamos em conjunto na preparação do Igor para poder encarar esta primeira gira de torneios após três anos. Estamos confiantes que o Igor estará preparado apesar de ser desafiador o retorno e vamos superar com um passo de cada vez”.
Boa Sorte Igor Marcondes. Espero tudo de bom na sua volta
Abraços
Pois é…. Após 2 suspensões (inacreditável), se vier a terceira pode pedir música e encerrar a carreira de vez
Nós podemos esperar tudo no seus comentários, menos sensatez.
3 anos…. que bizarro….. Sendo que se tivesse dinheiro para contratar bons advogados ou se se chamasse Igor Sinner poderia ter dito que se esqueceu das datas de exame, que se esqueceu de avisar, que esta devastado com a divulgação da notícia, que acredita em um esporte limpo, que jamais faltar aos exames beneficiou o desempenho dele de qualquer forma e que na verdade o preparador físico que foi o culpado por se esquecer de avisar pra ATP onde ele estaria disponivel pra ser testado… e após tudo isso pegaria 3 meses de gancho….. Por causa dessas coisas Halep e Ymer ficam possessos.
Exatamente.
No mínimo esse garoto sabe jogar Challenger e assim aumenta nosso paredão e conquistas contra argentinos. Machuca ver argentinos ganhando tudo aqui no Brasil. Até agora só o João Fonseca já conseguiu quebrar essa muralha Argentina.no ATP de Buenos Aires.
Boa sorte, nesse retorno Igor Marcondes. Que possa dar tudo certo e reencontrar, aquele tênis que estava jogando no final de 2021 e inicio de 2022.
Bom retorno, Marcondao da Massa.
Isso mesmo, com tranquilidade e humildade, começando com 3 torneios ITF M15. Para pegar ritmo, adquirir confiança e conquistar os primeiros pontos.