Iga vence duelo de ex-número 1 e alcança sequência rara em Slam

Iga Swiatek (Foto: Jimmie48/WTA)

Londres (Inglaterra) – Atual campeã de Wimbledon, a polonesa Iga Swiatek segue avançando na defesa do título. Nesta quinta-feira, ela teve um jogo duro pela frente contra a tcheca Karolina Pliskova, mas venceu o duelo de ex-número 1 do mundo em sets diretos, marcando parciais de 6/1 e 6/3, depois de 1h10 de confronto.

Esta foi a 26ª vez seguida que a polonesa chega à terceira fase de um Grand Slam, se tornando apenas a terceira desde a Era Aberta a conseguir uma sequência assim. Ela está atrás apenas de Martina Navratilova, que teve 35 entre Wimbledon 1980 e o Australian Open de 1989, e Conchita Martinez, com 30 entre o Australian Open de 1993 e Roland Garros 2000.

Swiatek não cai antes da terceira rodada em um Slam desde o US Open de 2019, em sua primeira participação no torneio, quando perdeu na segunda rodada para a letã Anastasija Sevastova.

O próximo obstáculo no caminho da atual número 3 do mundo será contra a 29ª favorita Alexandra Eala, que derrotou a australiana Maya Joint, algoz da norte-americana Serena Williams na primeira rodada, de virada e com o placar final de 3/6, 6/2 e 6/0. Iga enfrentou a filipina duas vezes na carreira, com uma vitória para cada lado.

Depois de superar a estreia no All England Club, vencendo seu primeiro jogo no torneio desde 2022, Pliskova começou sacando muito mal contra Swiatek e perdeu todos os games de serviço no primeiro set. Ela só não levou um “pneu” da polonesa porque conseguiu devolver uma das três quebras que sofreu.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pliskova voltou um pouco melhor para a segunda parcial e chegou a abrir 2/0, mas então perdeu quatro games seguidos e viu Iga se aproximar da vitória. A tcheca seguiu com dificuldades no saque, enfrentou break-points em todos os games de serviço e foi derrotada amargando mais uma quebra no último game.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Rbclima
Rbclima
23 dias atrás

Realmente impressionante. Ultimamente nem se ouve falar muito dela, em uma fase não tão boa. Mas os números estão aí pra provar q a constância segue firme.

Julio Marinho
Julio Marinho
23 dias atrás

Parece pouco, mas é um número incrível não se deixar surpreender em primeiras e segundas rodadas por tanto tempo.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.