PLACAR

Iga prevê jogo duro contra Bia e a torcida brasileira

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Vinda de três vitórias tranquilas nas rodadas iniciais do WTA 1000 de Madri, Iga Swiatek sabe que terá um jogo duro nas quartas de final. A número 1 do mundo reencontra a brasileira Beatriz Haddad Maia em busca de um lugar na semi. A polonesa venceu dois confrontos, na semifinal de Roland Garros do ano passado e também na United Cup em janeiro, enquanto Bia levou a melhor em 2022 em Toronto. O reencontro acontece às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira.

“Não espero um jogo fácil contra a Bia, tenho certeza disso. É uma grande jogadora. Tivemos muitas partidas duras uma contra a outra. Ela é sempre uma adversária muito difícil e que sabe jogar no saibro. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar e vou tentar me concentrar em mim mesma”, disse Swiatek, que ainda busca um título inédito em Madri. A líder do ranking foi vice na edição passada do evento.

“Duelo em Roland Garros foi intenso”, relembra a número 1

Perguntada sobre o único duelo realizado no saibro, Iga relembrou a vitória por 6/2 e 7/6 (9-7) em Paris. Ela também destacou a participação da torcida brasileira, que também deve ser bastante atuante no próximo duelo. “Foi foi uma partida muito intensa. A coisa mais importante que me lembro é que mesmo o primeiro set também foi muito disputado. E o tiebreak foi estressante”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Lembro que a torcida também ficou maluca, porque os brasileiros levam vários instrumentos e fazem um pequeno festival de música na plateia. Então com certeza foi uma experiência diferente, boa, mas difícil de enfrentar”, complementou a polonesa de 22 anos.

Swiatek cedeu apenas oito games no caminho até as quartas em Madri. Ela estreou marcando 6/1 e 6/4 contra a canhota chinesa Xiyu Wang. Depois, marcou um duplo 6/1 contra a romena Sorana Cirstea. Já nas oitavas, passou pela espanhola Sara Sorribes por 6/1 e 6/0, vencendo doze games seguidos na manhã desta segunda-feira. “Fico feliz com minha performance e com a forma como me ajustei ao jogo da Sara. Depois de ter feito alguns jogos contra ela, o último em Pequim, eu aprendi a lição e joguei de forma eficiente”.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre de Magalhães
Alexandre de Magalhães
25 dias atrás

Acho que a declaração da Iga levará ainda mais brasileiros à Caja Mágica.

Paulo A.
Paulo A.
25 dias atrás

Confio que a Bia vai aprontar uma surpresa lá em Madrid. Mas terá que jogar melhor do que tem feito até aqui, por óbvio…

ANTONIO
ANTONIO
25 dias atrás

Bia vai soltinha amanhã, quem tem responsabilidade é a Iga, acredito que em Madri e o único lugar provável de Bia ganhar no Saibro dela, vai ter surpresa amanhã? Espero que sim.

Felipe Pires
Felipe Pires
25 dias atrás
Responder para  ANTONIO

Exatamente. Se tem algum torneio WTA no saibro que a Bia pode ter alguma chance contra a Iga, é Madrid. E ao meu ver tem que jogar mais ou menos como o Monteiro fez contra o Tsitsipas: poderoso primeiro saque e paulada de direita. O duro que para fazer tudo isso tem que estar em um dia mágico.

André
André
25 dias atrás

Legal ver a Bia jogando com as melhores nos maiores torneios, mas não precisava pegar a Iga ainda nas quartas. De qualquer forma já tem um grande resultado e ver como a brasileira foi crescendo na competição nos anima para o resto do ano. Pra cima dela, Bia!!

Blumenau Coleções
Blumenau Coleções
25 dias atrás

Me lembro bem que a Jabour fez um comentário parecido pedindo ajuda dos torcedores árabes contra a Bia e não adiantou, tomou um sarrafo. Tomara que amanhã a estória se repita!

Ivan
Ivan
25 dias atrás
Responder para  Blumenau Coleções

JabEur.

Adalberto
Adalberto
25 dias atrás

Por mais que não seja favorita e deva jogar solta, acho difícil…
Mas se conseguir, pode ganhar…
Em Toronto, 1º encontro, foi onde a Bia jogou mais solta, mesmo com condições adversas… e a Iga estava mais incomodada com o vento… daí foi aquele resultado.
Os outros encontros a Iga mais centrada e a Bia mais nervosa.
Tomara que a Bia esteja num dia iluminada, pois não vai ser fácil…
Se passar vem a Keys ou Ons, mais ganháveis…
VQV BIA! TMJ!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE