PLACAR

Iga prevê jogo duro contra Bia e a torcida brasileira

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Vinda de três vitórias tranquilas nas rodadas iniciais do WTA 1000 de Madri, Iga Swiatek sabe que terá um jogo duro nas quartas de final. A número 1 do mundo reencontra a brasileira Beatriz Haddad Maia em busca de um lugar na semi. A polonesa venceu dois confrontos, na semifinal de Roland Garros do ano passado e também na United Cup em janeiro, enquanto Bia levou a melhor em 2022 em Toronto. O reencontro acontece às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira.

“Não espero um jogo fácil contra a Bia, tenho certeza disso. É uma grande jogadora. Tivemos muitas partidas duras uma contra a outra. Ela é sempre uma adversária muito difícil e que sabe jogar no saibro. Taticamente, meu treinador vai me ajudar e analisar e vou tentar me concentrar em mim mesma”, disse Swiatek, que ainda busca um título inédito em Madri. A líder do ranking foi vice na edição passada do evento.

“Duelo em Roland Garros foi intenso”, relembra a número 1

Perguntada sobre o único duelo realizado no saibro, Iga relembrou a vitória por 6/2 e 7/6 (9-7) em Paris. Ela também destacou a participação da torcida brasileira, que também deve ser bastante atuante no próximo duelo. “Foi foi uma partida muito intensa. A coisa mais importante que me lembro é que mesmo o primeiro set também foi muito disputado. E o tiebreak foi estressante”.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Lembro que a torcida também ficou maluca, porque os brasileiros levam vários instrumentos e fazem um pequeno festival de música na plateia. Então com certeza foi uma experiência diferente, boa, mas difícil de enfrentar”, complementou a polonesa de 22 anos.

Swiatek cedeu apenas oito games no caminho até as quartas em Madri. Ela estreou marcando 6/1 e 6/4 contra a canhota chinesa Xiyu Wang. Depois, marcou um duplo 6/1 contra a romena Sorana Cirstea. Já nas oitavas, passou pela espanhola Sara Sorribes por 6/1 e 6/0, vencendo doze games seguidos na manhã desta segunda-feira. “Fico feliz com minha performance e com a forma como me ajustei ao jogo da Sara. Depois de ter feito alguns jogos contra ela, o último em Pequim, eu aprendi a lição e joguei de forma eficiente”.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alexandre de Magalhães
Alexandre de Magalhães
2 meses atrás

Acho que a declaração da Iga levará ainda mais brasileiros à Caja Mágica.

Paulo A.
Paulo A.
2 meses atrás

Confio que a Bia vai aprontar uma surpresa lá em Madrid. Mas terá que jogar melhor do que tem feito até aqui, por óbvio…

ANTONIO
ANTONIO
2 meses atrás

Bia vai soltinha amanhã, quem tem responsabilidade é a Iga, acredito que em Madri e o único lugar provável de Bia ganhar no Saibro dela, vai ter surpresa amanhã? Espero que sim.

Felipe Pires
Felipe Pires
2 meses atrás
Responder para  ANTONIO

Exatamente. Se tem algum torneio WTA no saibro que a Bia pode ter alguma chance contra a Iga, é Madrid. E ao meu ver tem que jogar mais ou menos como o Monteiro fez contra o Tsitsipas: poderoso primeiro saque e paulada de direita. O duro que para fazer tudo isso tem que estar em um dia mágico.

André
André
2 meses atrás

Legal ver a Bia jogando com as melhores nos maiores torneios, mas não precisava pegar a Iga ainda nas quartas. De qualquer forma já tem um grande resultado e ver como a brasileira foi crescendo na competição nos anima para o resto do ano. Pra cima dela, Bia!!

Blumenau
2 meses atrás

Me lembro bem que a Jabour fez um comentário parecido pedindo ajuda dos torcedores árabes contra a Bia e não adiantou, tomou um sarrafo. Tomara que amanhã a estória se repita!

Ivan
Ivan
2 meses atrás
Responder para  Blumenau

JabEur.

Adalberto
Adalberto
2 meses atrás

Por mais que não seja favorita e deva jogar solta, acho difícil…
Mas se conseguir, pode ganhar…
Em Toronto, 1º encontro, foi onde a Bia jogou mais solta, mesmo com condições adversas… e a Iga estava mais incomodada com o vento… daí foi aquele resultado.
Os outros encontros a Iga mais centrada e a Bia mais nervosa.
Tomara que a Bia esteja num dia iluminada, pois não vai ser fácil…
Se passar vem a Keys ou Ons, mais ganháveis…
VQV BIA! TMJ!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE