Iga mantém embalo contra a top 10 Navarro e volta à semi em Melbourne

Foto: Jimmie48/WTA

Melbourne (Austrália) – Depois de três vitórias seguidas aplicando “pneus”, a polonesa Iga Swiatek encontrou um pouco mais de resistência nesta quarta-feira pelas quartas de final do Australian Open. Atual número 8 do mundo, a norte-americana Emma Navarro deu um pouco mais trabalho para a vice-líder do ranking, mas não o suficiente para evitar uma derrota com o placar final de 6/1 e 6/2

Igualando sua melhor campanha no torneio, a polonesa tenta agora dar um passo além da semi alcançada em 2022, quando foi superada pela norte-americana Danielle Collins. Iga se tornou a segunda tenistas e seu país a ir tão longe em Melbourne mais de uma vez, algo que apenas Agnieszka Radwanska havia feito até então.

No geral, Iga tem agora sete semifinais de Grand Slam, se tornando a mais jovem desde a russa Maria Sharapova, que com a mesma idade já tinha 10 semis na carreira. Em busca de uma final inédita na Austrália, ela desafiará a norte-americana Madison Keys, que mais cedo virou para cima da ucraniana Elina Svitolina. A polonesa leva vantagem no retrospecto, com quatro vitórias e uma derrota.

Em sua campanha rumo às quartas, a número 2 do mundo deixou apenas 11 games pelo caminho nas quatro partidas anteriores, gastando 4h30 para superá-las, ou seja, uma média de 67,5 minutos por jogo. Primeira top 10 no caminho de Iga, Navarro até deu um pouco mais de trabalho, mas venceu apenas três games e foi superada depois de 1h29 de duelo.

Solidez garante novo triunfo para Iga

Assim como fez em todas suas partidas anteriores, Swiatek não demorou para tomar as rédeas do jogo para si e logo no primeiro game já mostrou que não daria brechas para a rival, quebrando o saque da norte-americana de zero. A polonesa seguiu dando as cartas, anotou mais duas quebras consecutivas, uma no quinto game e outra no sétimo e último, fechando em apenas 36 minutos de disputa.

Navarro conseguiu elevar o nível na segunda parcial e jogou de igual para igual até o polêmico quinto game, no qual a norte-americana teve seu primeiro break-point, não aproveitou e na sequência viu Swiatek fechar o game vencendo um ponto do qual a polonesa buscou uma deixadinha da rival com aparente duplo quique. A juíza de cadeira não viu e deu o ponto para a polonesa.

Logo em seguida veio a quebra para a vice-líder do ranking e a situação ficou mais tranquila para ela, que ainda anotou nova quebra para selar mais uma vitória dominante, na qual teve mais bolas vencedoras (22 a 15) e menos erros não forçados (20 a 22). Swiatek também sacou bem, vencendo 70% dos pontos, contra apenas 48% da adversária norte-americana.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
William
William
2 horas atrás

Só aguardando os que vão dizer que foi sorte da Iga….Kkkkkkkkk. Mostrou uma estatística lá que desde 2019 só djoko ganhou mais partidas que a Iga em Slans…mas ela tem sorte. Kkkkkk

Flávio
Flávio
2 horas atrás

Vou parabenizar a Navarro que pelos menos lutou mesmo cansada diferente da vergonha chamada Raducanu, mas se a americana não tivesse cansada teria tirado mais games da polonesa, agora a polonesa, de jogo feio, teve trabalho no saque hoje que se sacar como hoje pode se complicar com a Keys, agora falando da comentarista Teliana que já a elogiei algumas vezes, mas não tem jeito e vou ter que concordar com a galera, pois ela é ruim mesmo porque teve coragem de dizer que a direita da Navarro, que é frágil demais, seria a melhor arma para assustar à polonesa e pior ela continuou repetindo, repetindo, repetindo durante o jogo, então a direita da NAVARRO é tão frágil que a IGA atacou lá diversas vezes e ganhou ali, realmente a Teliana, com todo respeito, não sabe comentar ou enxergar o jogo. Espero que depois de hoje a ESPN der um descanso pra ela e deixe as finais com a DADÁ, MELIGENE, Fernando Roese porque esses são ótimos.

plugins premium WordPress

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.