PLACAR

Iga enfrenta chinesa em Madri, Kenin cai na estreia

Xiyu Wang (Foto: Mateo Villalba/Mutua Madrid Open)

Madri (Espanha) – Líder do ranking mundial, Iga Swiatek já tem adversária definida para a esteia no WTA 1000 de Madri. Finalista da competição no ano passado, ela enfrenta a chinesa Xiyu Wang, canhota de 23 anos e 52ª do ranking, que derrotou a romena Ana Bogdan por 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 6/2 em uma longa partida com 3h21 de duração. O confronto entre a polonesa e a chinesa é inédito no circuito profissional.

Swiatek chega a Madri comemorando sua 100ª semana como número 1 do mundo, mas sofreu uma derrota na semifinal de Stuttgart, em seu primeiro torneio na temporada de saibro. Por sua vez, Wang chegou a salvar um match-point na partida desta terça-feira, quando perdia o segundo set por 5/4, antes de vencer a parcial no tiebreak e dominar o terceiro.

Quem vencer a partida entre Swiatek e Wang pode enfrentar a filipina de apenas 18 anos Alexandra Eala ou a romena Sorana Cirstea. Convidada para o evento e atual 170ª do ranking, Eala virou o jogo contra a ucraniana Lesia Tsurenko por 2/6, 6/4 e 6/4. Campeã juvenil do US Open em 2022, a filipina treina na Rafa Nadal Academy e vive o melhor momento de sua carreira profissional.

Adversárias definidas para Jabeur e Gauff

Já a norte-americana Sofia Kenin, ex-top 5 e atual 46ª do ranking, foi superada ainda na rodada de estreia. Ela caiu dainte da eslovaca Anna Schmiedlova, 68ª colocada, por 6/3 e 6/4. Cada jogadora fez 16 winners na partida, mas Kenin cometeu 24 erros contra 13. Schmiedlova enfrenta a tunisiana Ons Jabeur, número 9 do mundo e campeã em 2022.

Outra top 10 com a adversária definida é Coco Gauff. Terceira cabeça de chave em Madri, a norte-americana estreia contra a canhota holandesa Arantxa Rus, 47ª do ranking, que venceu a jovem tcheca de 17 anos Brenda Fruhvirtova por 7/5 e 6/3. O confronto entre elas é inédito no circuito. Já a ex-líder do ranking Victoria Azarenka enfrenta a experiente alemã Tatjana Maria, que derrotou a norte-americana Peyton Stearns por 6/7 (4-7), 6/2 e 7/6 (7-5).

Ainda nesta terça, a romena Irina Begu venceu a tcheca Linda Fruhvirtova por 6/4 e 7/6 (7-0), garantindo um duelo com a norte-americana Madison Keys. Também avançou a russa Anastasia Potapova bateu a compatriota Diana Shnaider por 7/5 e 6/4. Sua próxima rival é a canadense Leylah Fernandez. Já a argentina Nadia Podoroska, que entrou como alternate após a desistência de Marie Bouzkova, bateu a tcheca Katerina Siniakova e enfrenta a norte-americana Emma Navarro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE