Iga destaca alto nível do circuito e se mantém motivada

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Bicampeã do WTA 1000 de Indian Wells, Iga Swiatek iniciou a busca pelo terceiro título no torneio com uma vitória tranquila sobre a francesa Caroline Garcia na última sexta-feira, por 6/2 e 6/0 em 1h de partida. A polonesa já venceu 15 dos 19 jogos que fez neste início de temporada, mas ainda não conquistou títulos em 2025, caindo nas semifinais do Australian Open e de Doha e nas quartas em Doha. Aos 23 anos, a atual número 2 do mundo destaca o alto nível do circuito e diz que se mantem motivada.

“A semifinal do Australian Open foi dura porque eu nunca havia perdido uma partida depois de ter um match-point, mas a Madi mereceu. Ela foi mais agressiva e corajosa nos momentos importantes e jogou um tênis incrível durante todo o torneio. Demorou alguns dias para aceitar, mas vi o quanto a final também foi difícil”, disse Swiatek ao Tennis Channel, ao se lembrar da derrota para Madison Keys em Melbourne e do primeiro título de Grand Slam da norte-americana de 30 anos. E os dois primeiros WTA 1000 da temporada tiveram campeãs de fora do top 10, Amanda Anisimova em Doha e a jovem de 17 anos Mirra Andreeva em Dubai.

“Então, o nível do torneio foi muito alto e fico feliz por ter jogado de maneira tão sólida até a semifinal. Então, fico feliz com o resultado. Tenho que ser humilde e lembrar que as outras meninas estão trabalhando muito e melhorando seu jogo”, avaliou a vice-líder do ranking.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Swiatek tenta se tornar a primeira jogadora a conquistar três edições de Indian Wells desde que o torneio entrou no calendário da WTA em 1989. “Estava pensando nesse torneio desde o começo do ano. Sempre que venho aqui, me sinto ainda mais motivada do que normalmente estou”, comentou na entrevista em quadra.

Já na coletiva de imprensa, a polonesa avaliou o desempenho na vitória sobre Garcia e a necessidade de adaptação às condições, em dia com muito vento em quadra. “Estou muito feliz por ter sido sólida até o final e por ter me adaptado bem. Estava ventando muito, eu precisava ser rápida e usei minha intuição para fazer isso bem. Eu apenas mantive a calma”.

As primeiras partidas não são fáceis, e não sabia o que esperar da Caro, mas fico feliz por ter conseguido dominar desde o começo e mantive meu foco até o final. Eu tento ser sólida não importa qual seja o placar. Se eu estiver liderando mesmo por 4/0, sei que devo continuar jogando do mesmo jeito e manter a mesma atitude para apenas vencer a partida”, explica a polonesa, que marcou a quinta vitória em seis jogos contra Garcia.

Sua próxima rival será a ucraniana Dayana Yastremska, 46ª do ranking, que mais cedo derrotou a tunisiana Ons Jabeur por 6/3 e 6/1. O histórico diante de Yastremska está empatado por 1 a 1, mas a vitória da polonesa é muito recente, há duas semanas, enquanto a ucraniana venceu em 2019. Lidando com o favoritismo há mais de três anos, ela busca pensar jogo a jogo.

“Você nunca sabe o que esperar nesses jogos, porque as adversárias podem entrar sem pressão. Elas podem jogar um tênis incrível ou entrar um pouco pior. Então, minha mentalidade é sempre a mesma antes das partidas. Vou me preparar taticamente, com certeza, e Wim [Fissette] vai analisar o jogo dela aqui, porque essa é a coisa mais importante”.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcelo Krebs
Marcelo Krebs
16 dias atrás

Que tenista anódina!

William
William
16 dias atrás
Responder para  Marcelo Krebs

A Iga Swiatek é insignificante? Sério mesmo? Kkkkkkk. E você…quem é?

JClaudio
JClaudio
16 dias atrás

“Iga destaca o alto nível do circuito”.
(Com tanto “pneu” dado pela polonesa, o nível não está naquela altura toda)

Raphael
Raphael
16 dias atrás

Pessoal diz que a Iga é ruim, mas a Bia é um fenômeno. A Bia ser TOP20 é um escárnio!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.