Indian Wells (EUA) – A busca de Iga Swiatek pelo terceiro título no WTA 1000 de Indian Wells começou com uma vitória bastante tranquila nesta sexta-feira. A número 2 do mundo precisou de apenas uma hora para vencer a francesa Caroline Garcia por 6/2 e 6/0.
Esta foi a quinta vitória da polonesa em seis jogos contra Garcia. Curiosamente, a única vez que a francesa venceu a tetracampeã de Roland Garros foi no saibro e na Polônia em 2022. Os últimos dois jogos entre elas haviam sido mais equilibrados e definidos no terceiro set, tanto em Pequim em 2023 quanto na United Cup do ano passado.
“As condições não estavam fáceis hoje, estava ventando muito, talvez um pouco menos do que ontem. Mas mantive o foco o tempo todo. Eu me sinto em casa neste torneio”, comentou Swiatek na entrevista em quadra. A polonesa venceu as edições de 2022 e 2024 no deserto da Califórnia.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Swiatek ainda tenta conquistar seu primeiro título na temporada, mas já tem 15 vitórias e apenas 4 derrotas. Ela foi semifinalista do Australian Open e do WTA 1000 de Doha e chegou às quartas em Dubai. Diante de Garcia, a polonesa aplicou o sétimo ‘pneu’ no ano.
Swinging in Paradise 🌴@iga_swiatek powers past Garcia with a 6-2, 6-0 victory to begin her title defense!#TennisParadise pic.twitter.com/1umndVthJm
— wta (@WTA) March 8, 2025
Sua próxima rival será a ucraniana Dayana Yastremska, 46ª do ranking, que mais cedo derrotou a tunisiana Ons Jabeur por 6/3 e 6/1. O histórico diante de Yastremska está empatado por 1 a 1, mas a vitória da polonesa é muito recente, há duas semanas, enquanto a ucraniana venceu em 2019. Swiatek está com 23 anos e é um ano mais nova que a rival.
Superada por Swiatek nesta sexta, Garcia já foi número 4 do mundo e campeã do WTA Finals em 2022. Aos 31 anos e voltando às competições depois de dedicar um tempo os cuidados com a saúde mental, a experiente francesa aparece atualmente no 71º lugar do ranking.
Apesar de ter sofrido uma quebra em seu primeiro game de serviço, Swiatek não demorou para assumir o domínio da partida. Ela conseguiu três quebras no primeiro set e comandava os pontos com seu forehand. Em vantagem no placar, a polonesa foi ainda mais dominante na segunda parcial e cedeu apenas cinco pontos em seus games de serviço, colocando pressão constante sobre os games de saque de Garcia para aplicar o ‘pneu’. Ela liderou a contagem de winners por 17 a 6 e cometeu 20 erros contra 24 da francesa.
Alguém sabe onde fica a loja de pneus da Iga? Kkkkkkkkkkk
Ouvi por aí que ela vai abrir uma filial no Brasil em breve. kkkk
Eu sei.
Na Polônia!
E pode ter certeza de que ela tem um estoque enorme…
Hehehehe
Nem vi o jogo, pois preferir ver o jogo do Thiago agora a Garcia não consegue mais voltar ao bom momento que teve, por isso resultado tranquilamente normal este.
Cara ,desculpa, mas, mas pneu é de menos o que importa é ganhar ,mas também levantar o caneco.
Realmente a Iga nunca ganhou nada..por isso ela é bicampeã desse torneio… kkkkkkk
Fiquei triste em ver a cara de desilusão da Caro na última parada da partida. Foi de cortar o coração.
A Garcia já vem mal há muito tempo, meu caro.
Não é tri, seria terceiro título, pq não seriam em sequência
E qual o nome então para quem ganha 3 vezes?
Sendo assim a contagem de títulos de copa do mundo do Brasil estaria errada também?
Kkkkkkkk