Iga destaca a importância de manter concentração após aplicar um “pneu”

Foto: Katelyn Mulcahy/BNP Paribas Open

Indian Wells (EUA) – Conhecida por aplicar “pneus” com uma constância muito maior do que as demais, a polonesa Iga Swiatek abriu sua campanha no WTA 1000 de Indian Wells com mais um game vencido de zero e uma sequência de 10 games até perder o primeiro contra a ucraniana Dayana Yastremska. Após a partida, ela falou sobre como se comporta em situações como essa.

“Eu me sinto bem animada e também um pouco calma, porque não me sinto ameaçada. Mas preciso ir e estar ciente de que no segundo set tudo pode mudar. O segundo set é uma história diferente, começamos do zero de novo, então a outra jogadora também pode subir de nível”, afirmou a polonesa, que já venceu 31 sets de 6/0 em nível WTA 1000.

Duas vezes campeã de Indian Wells, em busca um inédito terceiro título na competição, Swiatek saiu de quadra bastante satisfeita com seu desempenho. “Com certeza estou feliz com o que aconteceu. Eu estava bem confiante desde o começo. Apenas continuei fazendo minhas coisas e estou feliz por ter conseguido fechar de uma forma tão confiante”, comentou a polonesa.

A número 2 do mundo também falou sobre a mudança na quadra e os saltos mais altos da bola na competição. “Isso torna mais visível o topspin que eu jogo”, destacou Swiatek. “Mas tenho que estar pronta para competir. Tenho certeza de que a superfície ajuda, mas não é a única coisa. Você ainda precisa fazer o seu trabalho” analisou a polonesa.

“Acho que (o piso) é renovado todo ano, mas este ano, aparentemente, foi uma empresa diferente que fez o serviço. Sinto que está bom. Ainda é uma quadra lenta e saltitante. Então é praticamente a mesma coisa, mas talvez seja um pouco diferente. Há uma pequena diferença entre a quadra central e as quadras de treino, mas é isso que temos na maioria dos torneios”, finalizou.

Subscribe
Notificar
guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Flávio
Flávio
22 dias atrás

Acho que o jogo mais duro ou imprevisível das oitavas , em relação as moças, vai ser Andreeva x Ribakina tanto é que nas casas de apostas, neste exato momento, está em empate, agora se a Andreeva vencer este duelo pode chegar com alta confiança nas finais do difícil torneio.

William
William
21 dias atrás
Responder para  Flávio

Iga e Muchova é um jogaço também Flávio.
Mas a Iga tem vantagem pelo físico.
Muchova vai ter que cadenciar bem o jogo se quiser ter chances de vencer.

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  William

Sim pode ser, mas acho que neste deserto com físico fraco que a Muchova tem vai ser muito pra ela, embora seja melhor tecnicamente mas como não tem físico não consegue chegar a conquistas ,bom vamos ver o que vai dar.

SANDRO
SANDRO
22 dias atrás

Que braços!!! Parabéns IGA!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.