PLACAR

Hurkacz segue sonhando com o Finals, Paul se despede

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Paris (França) – Dois concorrentes às três últimas vagas no ATP Finals, o polonês Hubert Hurkacz e o norte-americano Tommy Paul tiveram sortes distintas nesta quarta-feira no Masters 1000 de Paris. Enquanto o primeiro conseguiu uma boa vitória para garantir um lugar nas oitavas de final, o outro acabou derrotado e deu adeus às chances de jogar em Turim.

Cabeça de chave 11, Hurkacz teve um complicado duelo pela frente com o experiente espanhol Roberto Bautista, mas mostrou um grande tênis e conquistou uma boa vitória em sets diretos, marcando parciais de 6/3 e 6/2 em apenas 56 minutos. Na próxima rodada, o polonês pode ter um duelo direto pelo Finals com o norueguês Casper Ruud ou enfrentar o argentino Francisco Cerúndolo.

O polonês é o nono melhor da temporada até então e está 135 pontos atrás do dinamarquês Holger Rune, que está em oitavo e fecha a zona de classificação. Hurkacz vem embalado neste final de ano, com po título no Masters 1000 de Xangai e o vice-campeonato no ATP 500 da Basileia, na semana passada.

Também ainda sonhando com uma vaga em Turim, embora mais distante, Paul viu ruir suas chances nesta quarta-feira com a derrota em três sets para o holandês vindo do quali Botic van de Zandschulp, com o placar final de 6/4, 2/6 e 6/3, depois de 2h27 de confronto. O holandês enfrentará nas oitavas o russo Andrey Rublev, quinto favorito ao título em Paris.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE