Genebra (Suíça) – Adversário de João Fonseca na primeira rodada de Roland Garros, o polonês Hubert Hurkacz chegará a Paris com dois ótimos resultados na temporada de saibro. Depois de ter alcançado as quartas de final do Masters 1000 de Roma, Hurkacz garantiu vaga na semifinal do ATP 250 de Genebra, depois de vencer o norte-americano Taylor Fritz, principal cabeça de chave e número 4 do mundo, por 6/3 e 7/6 (7-5).
Ex-número 6 do mundo e vencedor de oito torneios da ATP, Hurkacz aparece atualmente no 31º lugar do ranking. O polonês de 28 anos busca sua 12ª final da carreira e a primeira na temporada. Ao superar Fritz, ele marcou sua 19ª vitória contra top 10 na carreira e a segunda do ano.
O adversário de Hurkacz na semifinal desta sexta-feira às 9h (de Brasília) será o austríaco Sebastian Ofner, 129º do ranking, que derrotou o russo Karen Khachanov, 24º do mundo, por 4/6, 6/4 e 6/4. Ex-top 40, Ofner ainda busca seu primeiro título de ATP e tem uma final na grama de Mallorca no ano passado.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já na partida que encerrou a programação, o britânico Cameron Norrie venceu o australiano Alexei Popyrin, cabeça 5 do torneio e 25º do mundo, por 7/6 (8-6) e 6/4. Canhoto de 29 anos e ex-número 8 do mundo, Norrie tem cinco títulos de ATP e busca a 16ª final da carreira.
Norrie será o próximo adversário de Novak Djokovic, em jogo marcado para às 11h (de Brasília) desta sexta-feira. O sérvio venceu todos os quatro duelos contra o britânico no circuito profissional.
O homi está na melhor fase da carreira. Resta esperar por um milagre como quando Wild venceu Medvedev em RG. E Medvedev vinha de título em Roma.
Oi? Chegou a ler o texto? “Ex-número 6 do mundo e vencedor de oito torneios da ATP, Hurkacz aparece atualmente no 31º lugar do ranking.”
Na Race ele está atrás do Fonseca. Só o ultrapassa se ganhar o torneio.