Hsieh encerra carreira de simples no quali do AO, jovens avançam

Su-Wei Hsieh, de 38 anos, ainda seguirá jogando duplas (Foto: Scott Davis/Tennis Australia)

Melbourne (Austrália) – A veterana taiwanesa Su-Wei Hsieh disputou nesta terça-feira seu último jogo de simples no circuito profissional. A jogadora de 38 anos tentou o quali do Australian Open, mas foi superada pela húngara Anna Bondar, 118ª do ranking, que marcou as parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Bondar agora enfrenta a australiana Ivana Popovic.

Hsieh tem três títulos de WTA em simples, os dois primeiros na temporada de 2012 em Kuala Lumpur e Guangzhou e o mais recente em Hiroshima no ano de 2018. Ela chegou às quartas de final do Australian Open em 2021, na melhor campanha da carreira em um Grand Slam e foi 23ª do mundo. Atual número 6 do ranking de duplas, ela seguirá em atividade no circuito e jogará ao lado da belga Elise Mertens em Melbourne.

Enquanto uma jogadora bastante experiente se despede, outras jovens tenistas seguem na disputa por vagas em Melbourne. Uma delas é a russa e 16 anos Alina Korneeva, número 1 juvenil e 180ª da WTA. Ela derrotou a norte-americana Sachia Vickery por 6/4, 3/6 e 7/5. Campeã juvenil em Melbourne no ano passado, Korneeva encara a chinesa Yexin Ma.

Também com 16 anos, Brenda Fruhvirtova tenta se classificar para a chave principal do Australian Open pela segunda vez na carreira. ELa estreou vencendo a convidada local Petra Hule por duplo 6/4. Atual 117ª do ranking, ela enfrenta a australiana Talia Gibson. Outra jovem tcheca a avançar foi Sara Bejlek, de 17 anos e 134ª da WTA. Ela passou pela japonesa Himeno Sakatsume por 6/3 e 6/1. Sua próxima rival será a indiana Ankita Raina.

Já a argentina de 21 anos Julia Riera, que está com o melhor ranking da carreira no 123º lugar, estreou vencendo a canadense Stacey Fung por 6/1 e 6/4. Sua próxima rival será a francesa Elsa Jacquemot, que evitou um duelo argentino ao vencer Solana Sierra por 6/4 e 7/5.

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
João
João
10 meses atrás

Vi jogar no Rio Open, tênis totalmente old school, muito efeito, quase nenhuma potência, só pega por baixo da bola.

Paulo A.
Paulo A.
10 meses atrás
Responder para  João

Sim mas muito habilidosa, tem um controle de bola incrível; eu me perguntava, incrédulo, como ela conseguia ganhar de jogadoras com muito mais potência que ela…

Eduardo
Eduardo
10 meses atrás

E a Julia Riera aparentemente desabrochou, joga fácil, é mais uma argentina pra frequentar o top 100 (talvez a com mais talento atualmente), embora falte um pouco mais de potência pra se fixar entre as 50 melhores.

andré
andré
10 meses atrás

Hsieh é uma dessas jogadoras que perdendo ou ganhando era um espetáculo. Mesmo sem golpes potentes ela fazia estrago com seus golpes esquisitos (forehand de duas mãos!?) e deixadas desconcertantes. Bia provou dessa combinação em 2021, quando levou um 6/3 6/1 da taiwanesa. Quem viu não esquece…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.