PLACAR

Hingis participa de festival da primavera em Zurique

Martina Hingis (Foto: reprodução/ Instagram pessoal)

Zurique (Suíça) – A ex-número 1 do mundo de simples e duplas, a suíça Martina Hingis, participou pela primeira vez de uma festa folclórica tradicional  , realizada anualmente no começo da primavera. A celebração reúne pessoas em trajes folclóricos, animais, bandeiras, flores e música para alegrar o ambiente. O ponto alto da festa é a queima de um boneco de neve, marcando o fim do inverno.

“Gostei da minha primeira “6 Lütä” em Zurique, com uma grande e tradicional celebração das guildas!”, escreveu Hingis em suas redes sociais. Na Idade Média, as guildas eram associações que agrupavam pessoas que trabalham em determinada área como artesãos, comerciantes, sapateiros, etc, com o propósito de dar assistência e segurança a seus membros.

A suíça de 43 anos se aposentou ao final da temporada 2017, foi campeã de Grand Slam pela primeira vez em Melbourne em 1997, foi bicampeã no ano seguinte e chegou ao tricampeonato consecutivo em 1999.

Hingis, aliás, viveu na Austrália seus melhores momentos em Grand Slam, tendo chegado outras três vezes consecutivas à final, mas perdendo o título para as americanas Lindsey Davenport (2000) e Jennifer Capriati (2001 e 2002). Hingis ainda conquistou dois outros títulos de Grand Slam: Wimbledon (1997) e US Open (1997). Em 8 de março de 2019, ela deu a luz à primeira filha Lia, fruto da união com Harald Leemann, seu ex-preparador físico.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE