Málaga (Espanha) – O formato atual da Copa Davis, com uma fase de grupos prévia e uma fase final com as oito melhores equipes do mundo, tem muitos críticos, um deles o capitão australiano Lleyton Hewitt, que voltou a reclamar do formato após a derrota para a Itália nas semifinais. O foco agora foi no fato de sempre jogar na Europa, que recebeu todas as fases finais e quase todas as disputas dos grupos.
“Senti que estava jogando fora de casa, foi difícil para a Austrália. Estávamos jogando na Espanha, mas pensei que estávamos na Itália”, disse o australiano Thanasi Kokkinakis, ecoando reclamações anteriores da Austrália sobre o formato reformulado da Copa Davis.
“Mais uma vez estamos muito longe da Austrália, não é mesmo? Será bom quando eles levarem a sério nossa candidatura para sediar as finais, a Austrália fará um evento muito bom”, acrescentou Hewitt, endossando as palavras do seu atleta. Para o capitão australiano, é muito frustrante ter que viajar sempre para as finais.
Desde a mudança de formato, as finais da Copa Davis aconteceram sempre na Espanha e a fase de grupos foi disputada predominantemente em solo europeu. Apenas nesta temporada um dos grupos teve como sede Zhuhai, na China
A Austrália, finalista derrotada nos últimos dois anos, é o segundo time mais bem-sucedido na história do torneio, com 28 títulos, mas o conquistou pela última vez em 2003, quando sediou as finais pela última vez. “Acho que houve alguns erros nos últimos anos”, cutucou Hewitt, bicampeão da Copa Davis.
“Gostaríamos muito de sediar as finais também. Gostaríamos de ter a oportunidade de fazer uma proposta para o ano que vem para sediar as finais na Austrália. Acho que merecemos isso. Tenho trabalhado muito duro com a federação para poder nos dar essa oportunidade. É frustrante para esses caras sempre terem que vir até a Europa todo ano para jogar”, acrescentou.
É impressionante como a maioria dos australianos é egoísta e egocêntrica… Vale ressaltar que o egoísmo é uma atitude de se colocar em primeiro lugar, enquanto o egocentrismo é a aplicação prática do egoísmo !!!
Vocês já pararam para pensar que a AUSTRÁLIA é o único país do mundo que ocupa um continente inteiro ??? E por causa disso, a AUSTRÁLIA não possui nenhuma fronteira terrestre com outros paises neste continente que é só seu!!!
Portanto, todos os tenistas dos demais países que queiram jogar algum torneio no Continente Australiano são obrigados a cruzar distâncias enormes para jogar neste fim de mundo, Lar dos Egoístas Egocêntricos …
Sendo assim, é muito mais fácil e confortável para os tenistas das Seleções Nacionais se deslocarem para disputar a DAVIS CUP na ESPANHA do que na AUSTRÁLIA …
Para vocês constatarem o nível de egoísmo e egocentrismo da maioria dos australianos, eles também são hipócritas e esquecem que torneios como o AUSTRALIAN OPEN e a UNITED CUP (que também é um torneio de Seleções Nacionais tal qual a DAVIS CUP) são disputados todos os anos no Continente Australiano, obrigando tenistas do mundo inteiro a cruzar enormes distâncias para jogar no Lar dos Egoístas Egocêntricos…
Eu acho que a AUSTRÁLIA já é muito privilegiada de ter torneios enormes do porte do AUSTRALIAN OPEN e da UNITED CUP, sendo um país de difícil acesso para os tenistas de outros países e um privilégio para tenistas australianos jogando “em casa” neste continente particular que eles têm…
Inclusive, na época da Pandemia, quando esses australianos egocêntricos mantiveram Djokovic em cárcere privado, cogitei até a hipótese deste Grand Slam ser deslocado para DUBAI nos Emirados Árabes, que é um país excelente anfitrião de eventos esportivos em geral e onde tanto os tenistas e quanto o público seriam muito bem recebidos…
Cogitei? Kkkkkkkkkkkkkkk.
Novak ficou em cárcere porque quis dar uma de malandro, falsificou documentos e etc…. A Austrália foi boazinha com ele, caso contrário estaria até hj vestindo laranja e saboreando as quentinhas australianas….
Xenofobia?
Sandro, todo mundo aqui saber ler e conhece o nome dos tenistas e campeonatos. Não há menor necessidade de grafar em letras maiúsculas.
Não entendo qual é o seu preconceito e a sua discriminação com o meu estilo de escrita? Eu por acaso estou chamando alguém de analfabeto ou o Senhor acha que eu penso que quem lê os comentários não sabe ler? Vários comentaristas escrevem algumas palavras em maiúsculas e não são perseguidos, discriminados e censurados como eu sou… O Guilherme, por exemplo, acabou de escrever “NADA” em letras maiúsculas e foi publicado… O Sérgio Ribeiro volta e meia escreve algumas palavras em maiúsculas que são publicadas, isso só para citar alguns comentaristas… Mais uma vez tive um comentário “censurado” aqui no qual comentava que argentinos e canadenses não têm o privilégio de ter a mesma quantidade torneios em seus países que os australianos têm e nem por isso ficam sempre reclamando de jogar a DAVIS CUP na ESPANHA…
Enfim, essas censuras descabidas são por preconceito e discriminação contra mim, já que vejo que outros xomentaristas não são perseguidos pelo mesmo motivo…
Afinal, ultimamente se fala tanto de respeitar a diversidade de crenças, sexualidade, ideológica etc, mas não se respeita a diversidade de escrita?
Não bastasse isso, são publicados tantos comentários com assassinatos graves da língua portuguesa, com erros de ortografia, coesão, coerência, regência , concordância, pontuação etc, mas o preconceito, discriminação e censura contra os meus comentários impera…
Escrever uma palavra em letra maiúscula é aceitável dentro de um contexto, para realçar algo muito relevante. Colocar todos os nomes de tenistas e de torneios em letra maiúscula não faz menor sentido.
Creio que as equipes norte e sul-americanas, assim como as asiáticas endossam as palavras do Hewitt.
Com o fim da alternância de sedes a partir da fase final, poderiam ao menos levar a disputa dessa fase para os cinco continentes, num sistema de revezamento.
Essa Copa Davis é uma furada.
Criaram um torneio sem aprimoramento.
As preliminares com disputa entre dois Países são jogados em só um dos Países, o outro fica sem oportunidade de jogar em sua casa.
Está acontecendo até monopólio, falaram que a Itália vão sediar as finais até 2030.
O Correto seria fazer rodízio, dar oportunidades aos que tem interesse e condições.
Você está confundindo as coisas. A Itália irá sediar o ATP Finals… não tem absolutamente NADA a ver com a Davis Cup.
Você está certo, Guilherme.
Confundi com a Finals. Obrigado pela correção.
Mas, não se irrite.
É facil a solução…é só não ir, mimimista
Concordo plenamente contigo A Cesar… Ótima solução para os australianos reclamões mimizentos… Se não querem jogar na ESPANHA, simplesmente não vão… Ou então, ofereçam, de contrapartida, que haja um revezamento de sedes do AUSTRALIAN OPEN, para que tenistas do resto do planeta não tenham que viajar para aquele fim de mundo que é a AUSTRÁLIA, longe de tudo…
Este formato da Copa Davis acabou com mais de um século de tradição que funcionava muito bem já que trazia uma atmosfera única para o tênis. Agora virou mais um torneio qualquer.
A DAVIS CUP mudou de formato porque o modelo antigo estava se tornando muito cansativo, enfadonho e desgastante, não estava se encaixando na agenda dos tenistas TOP, provocando um esvaziamento do torneio, com os tenistas TOP abrindo mão de participar para priorizarem seu calendário… Esse formato atual se encaixa melhor ao calendário extenso e cansativo dos tenistas TOP…
muito paia essa copa davis… deveria voltar ao formato passado mas com melhor de 3 sets.
pronto e acabou discussao.
Foi definida esta sede tbm para o calendário e a proximidade com a sede da finais do ATP. Claro pode se pensar numa outra. De qualquer forma a Austrália teria perdido de qualquer jeito……
[…] foram disputadas na Espanha, o que não agrada alguns, como o capitão australiano Lleyton Hewitt, que criticou a escolha sempre de cidades na Europa para a realização de um evento que é […]