Como (Itália) – Se o dia começou bom para o Brasil no challenger de Como, com a vitória de Matheus Pucinelli na última rodada do quali, mas tarde nesta segunda-feira a situação foi a oposta para o também paulista Gustavo Heide, que apesar de ser o terceiro favorito na chave principal, não conseguiu passar da primeira rodada.
Heide não fez um grande jogo diante do eslovaco Alex Molcan, ex-top 40 e atual 344 do mundo, que dominou o brasileiro e cedeu apenas quatro games ao 150º colocado no ranking da ATP, superando a estreia com duplo 6/2 anotado em 70 minutos de confronto.
O saque do eslovaco de 26 anos fez a diferença e ele terminou a partida sem enfrentar break-points contra, vencendo 78% dos pontos disputados. Do outro lado, Heide teve apenas 53% de aproveitamento com o saque, que foi ameaçado nove vezes e quebrado quatro.
A partida começou boa para Molcan, que venceu os três primeiros games. Depois de perder quatro break-points no sexto, para ampliar a vantagem, ele anotou nova quebra no oitavo e último. O eslovaco seguiu dominante na segunda parcial e depois do 2/2 anotou duas quebras seguidas para vencer os últimos quatro games e garantir a vitória.
Pucinelli conhece rival de estreia
O sorteio dos tenistas vindos do quali colocou Pucinelli contra o italiano Raul Brancaccio, de 27 anos e atual 388 do mundo, na primeira rodada em Como. Os dois já se enfrentaram uma vez e o tenista da casa levou a melhor, derrotando o brasileiro em San Benedetto Del Tronto dois anos atrás.
Brancaccio e Pucinelli medirão forças na próxima terça-feira, no segundo jogo da quadra 2, por volta das 6h30 (horário de Brasília). O vencedor terá pela frente na rodada seguinte quem levar a melhor no duelo entre o húngaro Zsombor Piros e o peruano Gonzalo Bueno.
O que se viu foi um jogador amador , se xingando, se desmerecendo, notoriamente desequilibrado emocionalmente desde o primeiro ponto, inclusive afirmando que não viaja mais para jogar enquanto não se tratar, então se ele está se vendo assim, a melhor coisa é a sua equipe o ajudar com essa decisão.
Sério que rolou isso? Caramba… isso porque está na melhor fase (em termos de resultados e ranking) da vida.
É sério que vc ouviu tudo isso dele? Se for verdade mesmo isso é preocupante
Falou isto mesmo?
So assisti um game, o do quebra pra fazer 3/2 no segundo. Sei q, nessas situações, não dá pra esperar muito do Heide. Sem cabeça pra jogar. É quase um Wild. Confio mais no temperamento do Pucinelli, apesar de nao ter os golpes tao bons (mas longe de serem golpes ruins – exceto o voleio).
Se planta uma postura de perdedor dentro da quadra é óbvio que vai colher um resultado de perdedor, simples assim
Fraquíssimo tecnicamente e mentalmente
Fisicamente e mentalmente
Não vi o jogo pra falar da postura, mas o resultado foi ´péssimo. Ressuscitou o Molcan, que vinha numa fase tenebrosa. Precisa de mais constância. E ânimo.