Como (Itália) – Em uma segunda-feira chuvosa no challenger de Como, o paulista Matheus Pucinelli conseguiu entrar em quadra, depois de algum atraso, e se garantiu na chave principal do torneio. Ele bateu o croata Luka Mikrut, de 20 anos e atual 391 do mundo, na última rodada do quali em sets diretos, marcando parciais de 6/2 e 7/6 (9-7), depois de 1h58 de confronto.
Pucinelli se junta então ao também paulista Gustavo Heide, que é o terceiro pré-classificado e joga mais tarde nesta segunda-feira na chave principal do torneio italiano, disputado no saibro e com premiação de 74.825 euros. Ele espera agora o sorteio para saber contra quem vai jogar na primeira rodada, sendo um dos possíveis adversários o eslovaco Jozef Kovalik, cabeça de chave número 1.
Apesar de não ter anotado aces, contra dois do rival, Pucinelli teve melhor desempenho com o saque na partida e venceu 60% dos pontos disputados contra 57% de Mikrut. O paulista converteu três das nove chances de quebra que teve a seu favor e salvou sete dos oito break-points que encarou contra.
No primeiro set, o paulista abriu 2/0 de cara, levou a quebra de volta no terceiro game, mas no quarto voltou a bater o saque do croata para seguir em vantagem, que administrou até o final para marcar 1 a 0. A segunda parcial foi mais equilibrada e não teve quebras para nenhum dos lados, sendo definida no tiebreak, no qual Pucinelli saiu de 2-6 para fechar em 9-7, salvando cinco set-points na disputa.
Valeu Puccinelli
Caramba, sair de 2/6 no tiebreak pra virar pra 9/7 demonstra qualidades. Boa vitória. O Heide é q o terceiro cabeça mas já está entregando a rapadura.
Agora vai
Certeza
Entregou.
Parabéns Pucinelli.
Boa Pucinelli