Assunção (Paraguai) – O Brasil terá dois representantes nas semifinais do challenger de Assunção, em quadras de saibro no Paraguai. Depois da vitória de João Fonseca no duelo nacional contra Orlando Luz no início da rodada desta sexta-feira, foi a vez de Gustavo Heide também avançar. O paulista de 22 anos superou o italiano Alexander Weis, 304º do ranking, por 6/3 e 7/6 (7-3). Esta será a segunda semifinal seguida para Heide, repetindo o resultado da semana passada em Santiago.
A vaga na semi rende 22 pontos na ATP para Heide, que já está com o melhor ranking da carreira no 225º lugar e certamente vai melhorar essa marca. Provisoriamente, ele está muito perto de entrar no top 200. Lembrando que o ranking só será atualizado após o Masters 1000 de Miami e os challengers da semana que vem.
O adversário de Heide na semifinal de Assunção será o peruano Juan Pablo Varillas, principal cabeça de chave e 95º do mundo, que derrotou o argentino Federico Agustin Gomez por 6/3 e 7/5. O confronto é inédito no circuito. Na outra semi, Fonseca vai em busca de sua primeira final de challenger aos 17 anos. O carioca enfrenta o argentino Roman Burruchaga, cabeça 2 do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Apesar de ter disputado games longos em seu saque no início da partida, enfrentando quatro break-points e sofrendo uma quebra, Heide não demorou a recuperar o domínio das ações no primeiro set. Ele devolveu a quebra de imediato, não correu mais riscos no saque e voltou a quebrar para fechar a parcial. O segundo set foi inteiramente sem quebras, sendo que Heide sequer enfrentou break-points na parcial. A vantagem de ter confirmado seus serviços de forma mais tranquila favoreceu o brasileiro também no tiebreak. Ele já saiu vencendo por 3-0 e soube administrar a vantagem até o final da partida.
Romboli e Zormann param na semifinal de duplas
A parceria brasileira formada por Fernando Romboli e Marcelo Zormann caiu na semifinal de duplas. Campeões em Santiago na última semana, eles foram superados pelos bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos, principais cabeças de chave, por 6/4, 1/6 e 11-9.
Romboli e Zormann já conquistaram três títulos de challenger juntos e disputaram outras três finais. Aos 35 anos, Fernando Romboli é o atual 106º colocado no ranking entre os especialistas em duplas e tem com melhor marca da carreira o 88º lugar. Por sua vez, Zormann está com 27 anos e ocupa a melhor marca da carreira na 114ª posição.
Agora complicou. Varillas gosta de massacrar os brazucas. É um retrospecto impressionante!
Final brazucao
Força Heide.
Brasileiros contra os hermanos cabeças 1 e 2 do torneio em Assunção. Mas, é bem possível essa surpresa de termos final brasileira, em vez de Argentina!
Varillas não é argentino
Pode ser uma realidade , nem pensada nos últimos 10 anos, ou até mais. São os sucessores de Monteiro e Meligeni, some o Wild aos 2 novos. Imaginem 3 no top 100. Na torcida pela final brasileira. Heide carimbando passaporte pra quali de RG e WB.
Na minha visão e a minha opinião é que essa geração só para rimar, é diferente de todas depois do Guga, Bia,Luisa, Fonseca,wild, vieram pra ficar
Heide segue mostrando consistência. Mas agora terá que subir o nível, o Varillas é bem superior aos adversários que enfrentou até aqui no torneio.
Heide continuando nessa pegada vai passar o Meligeni logo logo…
Heide jogando bem e vencendo, parabéns!!!
Mais um jogo muito seguro do Heide, muito bom ver ele conseguindo performar bem com o favoritismo nas costas, sinal claro de evolução..
SF já deixam ele muito próximo do top 200 e da vaga pros Qualys de RG e Wimblendon, dá pra jogar essas SF sem maiores pressões.
Duro foi ver o final do jogo de duplas… Romboli / Zormann vencendo o match tie break 9/6, três match points… aí perdem cinco pontos seguidos, dois deles sacando.
Luiza, bia, Fonseca,wild esses são os melhores De anos atrás