PLACAR

Heide leva virada nas oitavas em Punta del Este

Gustavo Heide (Foto: Punta del Este Open)

Punta del Este (Uruguai) – Depois de ter superado a rodada de estreia do challenger de Punta del Este, Gustavo Heide caiu nas oitavas de final do torneio uruguaio em quadras de saibro. O paulista de 21 anos e 245º do ranking perdeu nesta quarta-feira para o argentino Thiago Tirante, 118º colocado e cabeça 4 do evento, por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h27 de partida.

Heide receberá seis pontos na ATP por ter vencido um jogo em Punta del Este. Isso pode representar um avanço de seis posições para o paulista, que tem como melhor marca da carreira o 232º lugar, alcançado em outubro. Ele agora segue para a Europa e defenderá o Brasil no confronto contra a Suécia pela Copa Davis, a partir de 2 de fevereiro, em quadra dura e coberta.

Depois de ter conseguido uma quebra de serviço logo no game de abertura, Heide sustentou a vantagem até o fim do primeiro set, mesmo escapando de três break-points na parcial. O segundo set também teve só uma quebra, desta vez favorecendo o argentino já no oitavo game. Antes disso, o brasileiro deixou escapar sete oportunidades de quebra. Tirante dominou o último set e chegou a vencer cinco games seguidos para vencer o jogo.

Com a queda de Heide nas oitavas e do carioca de 17 anos João Fonseca na estreia, o último representante brasileiro na chave será Thiago Monteiro. O cearense está nas oitavas e enfrenta o argentino Facundo Bagnis nesta quinta-feira. Monteiro conseguiu duas vitórias recentes sobre o rival no fim do ano passado, no challenger de Santa Fe e também nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Luz e Zormann também se despedem nas duplas
A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann foi eliminada na estreia da chave de duplas. Os brasileiros caíram diante dos moldávios Radu Albot e Alexandr Cozbinov por 3/6, 6/2 e 10-7.

Sell não passa da estreia de ITF nos EUA
Depois de ter conquistado o quinto título de sua carreira profissional em Ithaca, no último domingo, Karue Sell foi eliminado na estreia do ITF M25 de Wesley Chapel, na Flórida. O catarinense de 30 anos e 857º do ranking perdeu para o norte-americano de 17 anos e 1.634º colocado Rudy Quan, que veio do quali e marcou as parciais de 6/4 e 6/3.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
28 dias atrás

Heide começou bem mas não sustentou. Resultado normal. Mas uma pena por não ter conseguido manter a vantagem. Sell mandou mal. Não deu desta vez. Bora pra próxima

Albert
Albert
28 dias atrás

Por que será q sempre q um tenista brasileiro tem uma semana de destaque, sendo campeão ou vice (ou até semis, dependendo), a semana seguinte é decepcionante. O Sell foi campeão semana passada e ia estrear contra um tenista bem abaixo dele. Parecia vitória tranquila. E tomou. Heide eu até entendo, o outro jogava em casa e era melhor rankeado. Mas nossos tenistas ficam nesse eterno rodízio. Esta semana alguem se sobressai, e semana q vem, créu.

José Nilton Dalcim
Admin
28 dias atrás
Responder para  Albert

Olha, Albert, isso é bem mais comum no circuito do que se pensa. Muitos jogadores que vão bem numa semana, caem logo na outra. Tem a fadiga, a viagem, a mudança de bola ou talvez de altitude.

Albert
Albert
28 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sem dúvidas. Mas hoje era contra um cara bem abaixo. E hoje já é quarta, eu realmente acreditava numa vitória, até pq ele começou quebrando e fez 1×0. Mas depois….

Fernando S
Fernando S
27 dias atrás
Responder para  Albert

Ok, mas aparentemente a cidadania não é uma variável relevante na análise. Isso acontece de maneira muito recorrente no circuito para os não brasileiros também.

Ubiratan (Black)
27 dias atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

A maior lembrança que eu tenho no ano passado foi a Sabalenka vencer Madri sobre a Iga e em seguida ser eliminada na estreia de Roma. E eu lá imaginando depois daquele jogo todo, como seria Bia cruzar com ela nas QF.

Jorge Luiz
28 dias atrás

Heide ainda não consegue ganhar desses caras, tem que acreditar mais,Luz e Zorman decepção nas duplas nessa gira de início de ano,Sell foi decepcionante,bora torcer para o Monteiro amanhã

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE