PLACAR

Heide leva virada nas oitavas em Punta del Este

Gustavo Heide (Foto: Punta del Este Open)

Punta del Este (Uruguai) – Depois de ter superado a rodada de estreia do challenger de Punta del Este, Gustavo Heide caiu nas oitavas de final do torneio uruguaio em quadras de saibro. O paulista de 21 anos e 245º do ranking perdeu nesta quarta-feira para o argentino Thiago Tirante, 118º colocado e cabeça 4 do evento, por 4/6, 6/3 e 6/2 em 2h27 de partida.

Heide receberá seis pontos na ATP por ter vencido um jogo em Punta del Este. Isso pode representar um avanço de seis posições para o paulista, que tem como melhor marca da carreira o 232º lugar, alcançado em outubro. Ele agora segue para a Europa e defenderá o Brasil no confronto contra a Suécia pela Copa Davis, a partir de 2 de fevereiro, em quadra dura e coberta.

Depois de ter conseguido uma quebra de serviço logo no game de abertura, Heide sustentou a vantagem até o fim do primeiro set, mesmo escapando de três break-points na parcial. O segundo set também teve só uma quebra, desta vez favorecendo o argentino já no oitavo game. Antes disso, o brasileiro deixou escapar sete oportunidades de quebra. Tirante dominou o último set e chegou a vencer cinco games seguidos para vencer o jogo.

Com a queda de Heide nas oitavas e do carioca de 17 anos João Fonseca na estreia, o último representante brasileiro na chave será Thiago Monteiro. O cearense está nas oitavas e enfrenta o argentino Facundo Bagnis nesta quinta-feira. Monteiro conseguiu duas vitórias recentes sobre o rival no fim do ano passado, no challenger de Santa Fe e também nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Luz e Zormann também se despedem nas duplas
A parceria nacional formada pelo gaúcho Orlando Luz e o paulista Marcelo Zormann foi eliminada na estreia da chave de duplas. Os brasileiros caíram diante dos moldávios Radu Albot e Alexandr Cozbinov por 3/6, 6/2 e 10-7.

Sell não passa da estreia de ITF nos EUA
Depois de ter conquistado o quinto título de sua carreira profissional em Ithaca, no último domingo, Karue Sell foi eliminado na estreia do ITF M25 de Wesley Chapel, na Flórida. O catarinense de 30 anos e 857º do ranking perdeu para o norte-americano de 17 anos e 1.634º colocado Rudy Quan, que veio do quali e marcou as parciais de 6/4 e 6/3.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
5 meses atrás

Heide começou bem mas não sustentou. Resultado normal. Mas uma pena por não ter conseguido manter a vantagem. Sell mandou mal. Não deu desta vez. Bora pra próxima

Albert
Albert
5 meses atrás

Por que será q sempre q um tenista brasileiro tem uma semana de destaque, sendo campeão ou vice (ou até semis, dependendo), a semana seguinte é decepcionante. O Sell foi campeão semana passada e ia estrear contra um tenista bem abaixo dele. Parecia vitória tranquila. E tomou. Heide eu até entendo, o outro jogava em casa e era melhor rankeado. Mas nossos tenistas ficam nesse eterno rodízio. Esta semana alguem se sobressai, e semana q vem, créu.

José Nilton Dalcim
Admin
5 meses atrás
Responder para  Albert

Olha, Albert, isso é bem mais comum no circuito do que se pensa. Muitos jogadores que vão bem numa semana, caem logo na outra. Tem a fadiga, a viagem, a mudança de bola ou talvez de altitude.

Albert
Albert
5 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

Sem dúvidas. Mas hoje era contra um cara bem abaixo. E hoje já é quarta, eu realmente acreditava numa vitória, até pq ele começou quebrando e fez 1×0. Mas depois….

Fernando S
Fernando S
5 meses atrás
Responder para  Albert

Ok, mas aparentemente a cidadania não é uma variável relevante na análise. Isso acontece de maneira muito recorrente no circuito para os não brasileiros também.

Ubiratan (Black)
5 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

A maior lembrança que eu tenho no ano passado foi a Sabalenka vencer Madri sobre a Iga e em seguida ser eliminada na estreia de Roma. E eu lá imaginando depois daquele jogo todo, como seria Bia cruzar com ela nas QF.

Jorge Luiz
Jorge Luiz
5 meses atrás

Heide ainda não consegue ganhar desses caras, tem que acreditar mais,Luz e Zorman decepção nas duplas nessa gira de início de ano,Sell foi decepcionante,bora torcer para o Monteiro amanhã

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Fils vence a grande batalha de Hamburgo em cima de Zverev

Veja como Zheng chegou ao bicampeonato em Palermo

PUBLICIDADE