PLACAR

Heide obtém primeira vitória do ano no Uruguai

Gustavo Heide. (Foto: Fotojump)

Punta del Este (Uruguai) – Depois de perder seu primeiro jogo da nova temporada na semana passada em Buenos Aires, o paulista Gustavo Heide obteve boa vitória em sua estreia no challenger de Punta del Este, torneio de US$ 82 mil que acontece sobre o saibro uruguaio.

Número 245 no ranking atual, Heide superou o argentino Andrea Collarini, classificado nove posições a sua frente, com as tranquilas parciais de 6/3 e 6/3. Seu adversário de oitavas de final pode ser outro jogador argentino, caso Thiago Tirante justifique a condição de cabeça 4 diante do convidado local Franco Roncadelli.

Os outros dois brasileiros que estão na chave principal de Punta del Este, estreiam nesta terça-feira. O cearense Thiago Monteiro faz seu primeiro jogo do ano e entra como condição de quinto favorito diante do qualificado Federico Gomez, argentino de 27 anos e 376º do mundo.

Já o jovem carioca de 17 anos João Fonseca tem tarefa mais difícil, já que enfrentará na estreia o argentino e cabeça 6 Francisco Comensana.

O gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto caíram na rodada final do qualificatório nesta segunda-feira. Luz levou virada do espanhol Nicolas Izquierdo, por 4/6, 6/1 e 6/4, enquanto Sakamoto, campeão de duplas em Buenos Aires no sábado ao lado de Fonseca, parou no britânico Felix Gill, por 6/4 e 6/2.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Infelizmente a minha previsão para os BRs no Qualy se confirmou..

Heide aproveitou o sorteio favorável, passou sem sustos, o jogo dele qnd o saque está calibrado sobra nesse nivel de competição..

Expectativa q ao menos o Monteiro tbm avance nesse R1..

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

A casa e uruguaia e nao Argentina.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

A reportagem estava dizendo que o Heide poderia enfrentar outro tenista da casa , no caso o Tirante. Hoje vi que corrigiram para tenista argentino.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
1 mês atrás

O torneio e no Uruguay

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás

Luz e Sakamoto precisam vencer jogos deste tipo se querem subir no ranking. O adversário do Luz ainda tinha ranking melhor, mas perdeu em duas semanas seguidas pra ele. Heide fez sua parte. Jogo acessível, foi lá e venceu. Monteiro tem que fazer valer o favoritismo e Fonseca tem de longe o jogo mais duro. Uma vitória dele será uma baita surpresa.

Luiz
Luiz
1 mês atrás

Fonseca tem um potencial interessante
Difícil cravar mas acredito que tenha um futuro promissor
Esses outros todos na caminhada de caranguejo
Daí não sai nada

Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Heide,boa sorte aos demais brasileiros,o Luz não encontra uma luz no fim do túnel

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
1 mês atrás

Esperava mais dos brasileiros no quali.. e agora ficou mais dificil minhas previsoes, varios no top300 no semestre… mas vamos na torcida. Maior decepçao o Klier. Boscardin e outros devem estar treinando ou revendo trabalho efetuado, mas de repente podemos ter uma surpresa com o Sell chegando nesse grupo de top 400

QUERO SER COMO DALCIM
QUERO SER COMO DALCIM
1 mês atrás

BOTO FÉ HEIDE CAMPEÃO!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE