PLACAR

Heide obtém primeira vitória do ano no Uruguai

Gustavo Heide. (Foto: Fotojump)

Punta del Este (Uruguai) – Depois de perder seu primeiro jogo da nova temporada na semana passada em Buenos Aires, o paulista Gustavo Heide obteve boa vitória em sua estreia no challenger de Punta del Este, torneio de US$ 82 mil que acontece sobre o saibro uruguaio.

Número 245 no ranking atual, Heide superou o argentino Andrea Collarini, classificado nove posições a sua frente, com as tranquilas parciais de 6/3 e 6/3. Seu adversário de oitavas de final pode ser outro jogador argentino, caso Thiago Tirante justifique a condição de cabeça 4 diante do convidado local Franco Roncadelli.

Os outros dois brasileiros que estão na chave principal de Punta del Este, estreiam nesta terça-feira. O cearense Thiago Monteiro faz seu primeiro jogo do ano e entra como condição de quinto favorito diante do qualificado Federico Gomez, argentino de 27 anos e 376º do mundo.

Já o jovem carioca de 17 anos João Fonseca tem tarefa mais difícil, já que enfrentará na estreia o argentino e cabeça 6 Francisco Comensana.

O gaúcho Orlando Luz e o paulista Pedro Sakamoto caíram na rodada final do qualificatório nesta segunda-feira. Luz levou virada do espanhol Nicolas Izquierdo, por 4/6, 6/1 e 6/4, enquanto Sakamoto, campeão de duplas em Buenos Aires no sábado ao lado de Fonseca, parou no britânico Felix Gill, por 6/4 e 6/2.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Refaelov
Refaelov
4 meses atrás

Infelizmente a minha previsão para os BRs no Qualy se confirmou..

Heide aproveitou o sorteio favorável, passou sem sustos, o jogo dele qnd o saque está calibrado sobra nesse nivel de competição..

Expectativa q ao menos o Monteiro tbm avance nesse R1..

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás

A casa e uruguaia e nao Argentina.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás
Responder para  José Nilton Dalcim

A reportagem estava dizendo que o Heide poderia enfrentar outro tenista da casa , no caso o Tirante. Hoje vi que corrigiram para tenista argentino.

Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
4 meses atrás

O torneio e no Uruguay

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
4 meses atrás

Luz e Sakamoto precisam vencer jogos deste tipo se querem subir no ranking. O adversário do Luz ainda tinha ranking melhor, mas perdeu em duas semanas seguidas pra ele. Heide fez sua parte. Jogo acessível, foi lá e venceu. Monteiro tem que fazer valer o favoritismo e Fonseca tem de longe o jogo mais duro. Uma vitória dele será uma baita surpresa.

Luiz
Luiz
4 meses atrás

Fonseca tem um potencial interessante
Difícil cravar mas acredito que tenha um futuro promissor
Esses outros todos na caminhada de caranguejo
Daí não sai nada

Jorge Luiz
Jorge Luiz
4 meses atrás

Parabéns Heide,boa sorte aos demais brasileiros,o Luz não encontra uma luz no fim do túnel

Haroldo Guimaraes
Haroldo Guimaraes
4 meses atrás

Esperava mais dos brasileiros no quali.. e agora ficou mais dificil minhas previsoes, varios no top300 no semestre… mas vamos na torcida. Maior decepçao o Klier. Boscardin e outros devem estar treinando ou revendo trabalho efetuado, mas de repente podemos ter uma surpresa com o Sell chegando nesse grupo de top 400

QUERO SER COMO DALCIM
QUERO SER COMO DALCIM
4 meses atrás

BOTO FÉ HEIDE CAMPEÃO!!

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Toda a comemoração de Alcaraz na conquista de Roland Garros

Jannik Sinner é o 29º homem a liderar o ranking profissional

PUBLICIDADE