PLACAR

Monteiro começa a temporada com boa vitória no Uruguai

Foto: Punta del Este Open

Punta del Este (Uruguai) – A temporada de 2024 começou com vitória para o cearense Thiago Monteiro, que nesta terça-feira estreou no challenger de Punta del Este derrotando o quali argentino Federico Gomez, de 37 anos e atual 376 do mundo em sets diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h29 de confronto.

Cabeça de chave número 5 na competição, Monteiro terá agora pela frente o argentino Facundo Bagnis, que mais cedo superou o austríaco Lukas Neumayer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4. Será a 10ª vez que eles medirão forças e o brasileiro leva a pior, embora tenha vencido os dois últimos duelos, ele perdeu seis dos nove.

O primeiro set foi o mais tranquilo para o canhoto cearense, que conseguiu duas quebras consecutivas, uma no quarto game e outra no sexto, salvou o único break-point que enfrentou e cedeu apenas um game ao rival. Monteiro terminou a parcial com 70% de aproveitamento com o serviço e 56% nas devoluções.

Depois de passar fácil pelo set inicial, no segundo o cearense teve um pouco mais de resistência. O rival argentino passou a sacar melhor e saiu de 44% de aproveitamento para 58%, enquanto Monteiro se manteve em 70%. Ele conseguiu aproveitar a única chance de quebra que teve, no terceiro game, e salvou os dois break-points que enfrentou.

8 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Jorge Luiz
1 mês atrás

Avante Monteiro

Ubiratan (Black)
1 mês atrás

É isso aí, Monteiro, tudo sob controle!! com solidez, ir avançando e ganhando mais ritmo para esse torneio e para a sequência do início de temporada.

Refaelov
Refaelov
1 mês atrás

Monteiro cumprindo o favoritismo sem sustos.. ele msm estava muito animado com a própria pré temporada(“a melhor em muitos anos”, segundo ele), em se tratando de um torneio onde ele já foi campeão 2x, com os 3 principais cabeças de chave caindo na primeira rodada, dá pra projetar uma final ao menos se passar pelo Bagnis na prox rodada..

Leo realista
Leo realista
30 dias atrás

Em challenger sul-americano ele se sente em casa. Nem adianta os haters torcerem contra.

Fred
Fred
30 dias atrás

Logo chegará ao top 100! Podem apostar…

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
30 dias atrás
Responder para  Fred

ah vai sim, logo logo kkkkk
se chegar no final do ano como top 100 vai ser espetacular. duvido muito que chegue

Refaelov
Refaelov
30 dias atrás
Responder para  Wilton Bernardes

Pior q, pela baixa quantidade de pontos q ele defende nesse 1° semestre, tem sim boas chances de estar no top 100 no meio do ano..

Marcelo Scotton
Marcelo Scotton
30 dias atrás

Fez a obrigação.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE