Punta del Este (Uruguai) – Depois de ganhar um primeiro set apertado, o paulista Gustavo Heide acabou permitindo virada e foi eliminado ainda na estreia do challenger de US$ 100 mil que acontece sobre quadras de saibro.
Heide perdeu para o cabeça 1 da semana, o experiente argentino Federico Coria, 96º do ranking nesta semana, com as parciais de 6/7 (1-7), 6/4 e 6/3, após 2h48 de partida.
Não houve quebras no primeiro set, em que o brasileiro evitou um set-point e levou ao tiebreak, onde foi muito superior. Coria no entanto obteve a primeira quebra no segundo game do segundo set e seguiu firme para o empate.
Os jogadores perderam o serviço três vezes seguidas na abertura da série decisiva. Heide conseguiu empatar tudo no sexto game e virou para 4/3, mas a perda do serviço num longo nono game determinou a vantagem definitiva. O adversário de estreia de Alves será o cabeça 5 Marco Trungelliti.
Na rodada final do qualificatório, o paulista Mateus Alves garantiu sua vaga na chave principal, ao derrotar o local Alex Barreña, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Seu próximo rival é o também argentino Marco Trungelliti, cabeça 5. Já o catarinense Pedro Boscardin parou também argentino Lautaro Midon, por 6/0 e 6/4.
Heide perdeu, Boscardin perdeu. Alguma novidade?
Heide não ganha esse tipo de jogo, assim não sai do lugar, Boscardin terrível, eterna péssima fase
Se o Heide perde 3 seguidas para o La Mojarra de Outubro pra cá, a coisa tá feia. Coria tem a maioria de seus pontos para defender agora e é praticamente impossível que consiga pelo tênis que vem jogando. Deve cair para 130, 140, já está com 32 anos, mais preocupado com seu vlog (que é muito interessante) e jogando num nível fraco há meses. E ainda assim o Heide não consegue vencê-lo em 3 confrontos.
Sempre o diferencial entre brasucas e hermanos. Os hermanos jogam com.mais garra e nos pontos decisivos cai pro lado deles. Simples assim. Coloca aí 10 atletas nossos no.mesmo.nivel.que.os.deles. faz um.tira teima. 8 deles vão ganhar contra 2 dos nossos. Isso.se chama foco, garra, luta. Eles Aprendem desde de pequeno a brigar por todos os pontos. Não.ter bola perdida. Isso.se chama Escola.Argentina. olha aquele Cerundolo ruinzão de saque.olha o quanto defende e quanto de trocaçao de bola ele consegue manter.
Heide perdendo e o Boscardin perdendo. sem novidades nisso.