Heide herda convite no Rio Open, Sell, Reis e Alves jogam o quali

Gustavo Heide (Foto: João Pires)

Rio de Janeiro (RJ) – A semifinal de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires acabou beneficiando outros dois brasileiros para a disputa do Rio Open na próxima semana. Isso porque o carioca conseguiu uma vaga direta na chave principal do único ATP 500 da América do Sul e liberou seu convite para o paulista Gustavo Heide, que disputaria o quali. E com isso, o também paulista Mateus Alves jogará a fase classificatória no Rio.

Alves, de 24 anos e 284º do ranking, estreia neste sábado contra o português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 106º do mundo, que é o cabeça 3 do quali. O confronto é inédito no circuito e o vencedor certamente enfrentará um argentino, Juan Manuel Cerúndolo ou Thiago Agustin Tirante.

Outros dois brasileiros estão na disputa do quali. Também convidado, o catarinese Karue Sell, de 31 anos e 271º do mundo, enfrentará o argentino Camilo Carabelli, cabeça 1 e 87º do mundo. Quem vencer enfrenta um chileno, Tomas Barrios Vera ou Cristian Garin, campeão do torneio em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o pernambucano João Lucas Reis, que conquistou a vaga depois de vencer a Procópio Cup em dezembro, enfrentará o taiwanês de 23 anos Chun-Hsin Tseng, 126º do mundo. Atual 415º do ranking aos 24 anos, Reis pode enfrentar o alemão Yannick Hanfmann ou o argentino Marco Trungelliti em caso de vitória na estreia.

Com o convite de Heide, a chave principal do Rio Open terá cinco brasileiros: Thiago Wild e João Fonseca entram diretamente na chave, enquanto Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também foram convidados. O sorteio da chave acontece neste sábado.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
1 mês atrás

Excelente notícia pra fechar ainda melhor esse grande dia. Lembrando que o último semifinalista brasileiro em Buenos Aires foi o Guga em 2003. João Fonseca fazendo história 22 anos depois. E tem grandes chances de chegar na final. Quanto ao Heide e ao Alves, ficam devendo uma boa pro João.

Maurício
Maurício
1 mês atrás

Coitado do Sell, era melhor ter ficado na hard mesmo

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
1 mês atrás

Os 5 brazucas precisam aproveitar essa enorme vitrine e jogar como se fossem o último torneio da vida! VQV!!!

Luiiz Gustavo
Luiiz Gustavo
1 mês atrás

Isso é um irresponsável. você compra um ticket caro pra ver Zverev, Rune e Musetti e acaba vendo Meligeni Alves, Tiago Monteiro e Gustavo Heide. Absurdo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Tudo é possível no esporte, no tenis acontece muito isso. Lembre-se que o Monteiro ganhou do Alcaraz em 3 games ano passado, o espanhol não passou da 1a.rodada, com tornozelo torcido.

Evandro
Evandro
1 mês atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Quem exatamente é um irresponsável?

Lucas
Lucas
1 mês atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Não é futebol que é previsível em tudo, partida, duração, qualidade da jogo…

F.F.
F.F.
1 mês atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Disse tudo amigo
É o popular gato por lebre

André Aguiar
André Aguiar
1 mês atrás

Tudo bem que o único torneio da ATP no Brasil procure beneficiar os brasileiros. Mas acho que ontem a organização poderia ter beneficiado o Laslo Djere, considerando a sua condição de ex-campeão.
Ou davam o SE para ele e não para o Fonseca, que já tinha um WC, ou davam para ele o WC herdado do Fonseca e não para o Heide.
Resultado: como joga a SF de Buenos Aires hoje, o Djere ficará fora do Rio Open, pois não poderá jogar o quali, no qual estava inscrito. Por sua vez, o Heide foi beneficiado com dois convites: antes para o quali e agora para a chave principal.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.