Heide herda convite no Rio Open, Sell, Reis e Alves jogam o quali

Gustavo Heide (Foto: João Pires/Fototrump)

Rio de Janeiro (RJ) – A semifinal de João Fonseca no ATP 250 de Buenos Aires acabou beneficiando outros dois brasileiros para a disputa do Rio Open na próxima semana. Isso porque o carioca conseguiu uma vaga direta na chave principal do único ATP 500 da América do Sul e liberou seu convite para o paulista Gustavo Heide, que disputaria o quali. E com isso, o também paulista Mateus Alves jogará a fase classificatória no Rio.

Alves, de 24 anos e 284º do ranking, estreia neste sábado contra o português Jaime Faria, jovem de 21 anos e 106º do mundo, que é o cabeça 3 do quali. O confronto é inédito no circuito e o vencedor certamente enfrentará um argentino, Juan Manuel Cerúndolo ou Thiago Agustin Tirante.

Outros dois brasileiros estão na disputa do quali. Também convidado, o catarinese Karue Sell, de 31 anos e 271º do mundo, enfrentará o argentino Camilo Carabelli, cabeça 1 e 87º do mundo. Quem vencer enfrenta um chileno, Tomas Barrios Vera ou Cristian Garin, campeão do torneio em 2020.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Já o pernambucano João Lucas Reis, que conquistou a vaga depois de vencer a Procópio Cup em dezembro, enfrentará o taiwanês de 23 anos Chun-Hsin Tseng, 126º do mundo. Atual 415º do ranking aos 24 anos, Reis pode enfrentar o alemão Yannick Hanfmann ou o argentino Marco Trungelliti em caso de vitória na estreia.

Com o convite de Heide, a chave principal do Rio Open terá cinco brasileiros: Thiago Wild e João Fonseca entram diretamente na chave, enquanto Thiago Monteiro e Felipe Meligeni também foram convidados. O sorteio da chave acontece neste sábado.

Subscribe
Notificar
guest
7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
JONY MARCIO SANTOS
JONY MARCIO SANTOS
11 horas atrás

Excelente notícia pra fechar ainda melhor esse grande dia. Lembrando que o último semifinalista brasileiro em Buenos Aires foi o Guga em 2003. João Fonseca fazendo história 22 anos depois. E tem grandes chances de chegar na final. Quanto ao Heide e ao Alves, ficam devendo uma boa pro João.

Maurício
Maurício
11 horas atrás

Coitado do Sell, era melhor ter ficado na hard mesmo

Nelson Sakuma
Nelson Sakuma
11 horas atrás

Os 5 brazucas precisam aproveitar essa enorme vitrine e jogar como se fossem o último torneio da vida! VQV!!!

Luiiz Gustavo
Luiiz Gustavo
11 horas atrás

Isso é um irresponsável. você compra um ticket caro pra ver Zverev, Rune e Musetti e acaba vendo Meligeni Alves, Tiago Monteiro e Gustavo Heide. Absurdo.

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
10 horas atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Tudo é possível no esporte, no tenis acontece muito isso. Lembre-se que o Monteiro ganhou do Alcaraz em 3 games ano passado, o espanhol não passou da 1a.rodada, com tornozelo torcido.

Evandro
Evandro
8 horas atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Quem exatamente é um irresponsável?

Lucas
Lucas
2 horas atrás
Responder para  Luiiz Gustavo

Não é futebol que é previsível em tudo, partida, duração, qualidade da jogo…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.