Mauthausen (Áustria) – De volta ao circuito para seu primeiro torneio desde a conquista do challenger de Assunção, em março, Gustavo Heide estreia nesta terça-feira às 5h (de Brasília). O paulista de 22 anos e 182º do ranking enfrenta o francês vindo do quali Arthur Gea, jovem de 19 anos e 396º colocado, em confronto inédito no circuito.
Heide tem na temporada nove vitórias e três derrotas em torneios de nível challenger e atingiu o melhor ranking da carreira no início de abril, quando ocupou o 174º lugar. Além disso, ele também defendeu o Brasil na Copa Davis contra a Suécia e disputou o Rio Open como convidado, sendo superado na estreia.
Em caso de vitória na primeira rodada do challenger austríaco, Heide pode enfrentar o experiente eslovaco de 31 anos Jozef Kovalik, 160º do ranking e cabeça 6 do torneio, ou o lituano de 19 anos e 285º colocado Vilius Gaubas.
Já pela rodada final do quali, o gaúcho Orlando Luz, 359º do ranking, foi superado nesta segunda-feira pelo canhoto alemão Mats Rosenkranz, 447º colocado, por 7/6 (7-5) e 7/5. Luz segue no torneio para jogar duplas com Fernando Romboli. Os brasileiros estreiam contra o sueco Filip Bergevi e o holandês Mick Veldheer.
Olha o Heide ai,o tenista que joga dois torneios e fica dois meses sem jogar,e ele fazia isso mesmo antes desse tratamento no dente que o afastou das últimas 8 semanas,e o Luz tá se tornando o recordista mundial em derrotas em tye break, incrível
Só eu não estava conseguindo acessar o site hoje cedo?
Houve um problema técnico com o UOL, mas que foi prontamente resolvido. Pedimos desculpa por esse breve transtorno.