Heide entra de última hora, mas cai no terceiro set

Gustavo Heide (Foto: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Tênis)

Kitzbuhel (Áustria) – Derrotado na rodada final do qualificatório, Gustavo Heide aguardou pacientemente até surgir uma terceira desistência no ATP 250 de Kitzbuhel. E mesmo sendo já a segunda rodada, ela aconteceu: o argentino Tomas Etcheverry abriu mão da vaga.

Como ele era cabeça 3 do torneio, Heide entrou ‘como lucky-loser’ já na tentativa de lugar nas quartas de final. Chegou a tirar um set do alemão Yannick Hanfmann, mas foi eliminado com as parciais de 6/3, 1/6 e 6/2.

Segundo as regras da ATP, Heide permanecerá apenas com os 7 pontos no ranking conquistados pela vitória isolada no quali e com isso pode avançar mais três postos e ir para o 152º na próxima segunda-feira, o que seria outro recorde pessoal. Ele está inscrito para disputar o challenger de San Marino na semana que vem.

Heide claramente teve dificuldade em achar ritmo no primeiro set, já que o habilidoso alemão procurou mesclar ao máximo os golpes. Bom sacador, ele tentou várias investidas junto à rede, mas também insistiu com bolas curtas, evitando trocas mais longas da base. Ainda assim, a quebra só veio na terceira tentativa e no oitavo game.

O paulista de 22 anos ainda perdeu o primeiro serviço do segundo set, mas a partir daí entrou em jogo. Ficou mais atento às deixadas e foi preciso nas paralelas quando Hanfmann foi para a rede. Assim, conseguiu três quebras de serviço consecutivas e amplo domínio.

Heide dificultou o primeiro game do terceiro set, mas com o seu saque não foi eficiente e permitiu a quebra precoce. O alemão então foi firme em seus serviços, permitindo apenas um ponto ao adversário tanto para fazer 3/0 e como 4/1. Desta vez, escolheu com mais cuidado a hora de atacar , sem jamais abandonar as curtinhas precisas.

12 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
CARLOS LIMA
CARLOS LIMA
3 meses atrás

Difícil ver o jogo do Heide. Não tem trocas de bola, ou joga na linha ou na rede. O adversario nem joga. Muitos erros.

André
André
3 meses atrás
Responder para  CARLOS LIMA

É um jogo moderno que não dá ritmo nem respiro pro adversário. Ótima receita pro tênis dos dias atuais, ele só precisa dosar um pouco melhor a hora do ataque e calibrar um pouquinho mais.

Gustavo
Gustavo
3 meses atrás
Responder para  André

Por isso ele está brilhando tanto . Deve ser

trackback

[…] de ATP da carreira, o campeão de Santiago em 2020 terá pela frente o alemão Yannick Hanfmann, algoz do paulista Gustavo Heide, que entrou de última hora como lucky-loser no lugar do argentino Tomas Etcheverry, em jogo […]

Jorge Luiz
3 meses atrás

Valeu Heide,se acostumando a jogar esses ATP, acho que rompe o top 100 ainda esse ano

Odir Cunha
Odir Cunha
3 meses atrás

Ganhar um set por 6 a 1 do ótimo Yannick Hanfmann mostra que Gustavo Heide tem tênis para ir longe. Boto fé nele.

Aridelson
Aridelson
3 meses atrás

Perdeu mais uma oportunidade de ouro. Mas está em evolução a ver o desempenho em San Marino

Odir Cunha
Odir Cunha
3 meses atrás

Fazer 6/1 no Hanfmann não é fácil. Heide é bem jovem. Tem enorme potencial.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
3 meses atrás

O primeiro game do terceiro set foi crucial,se o Heide conseguisse aquela quebra a história poderia ser diferente,mas vida que segue.

Carolina
Carolina
3 meses atrás

Fui olhar o placar do jogo do Wild levei um susto ao ve lo jogando kkkk

Refaelov
Refaelov
3 meses atrás

Uma pena realmente, pq n terá uma nova oportunidade dessa(um R16 de torneio ATP contra um tenista fora do top 100) tão cedo.. de qlqr forma, vejo ele evoluindo sim: vai finalmente se dispondo a jogar uma sequência de torneios sem longas pausas; o 2° saque dele evoluiu a olhos vistos e vai(corretamente) tentando inserir variação no seu jogo(deixadinhas, subidas à rede).. está inscrito num CHL semana q vem, vamos ver se consegue um bom resultado pra chegar ao top 150. Em frente!

Leonel
Leonel
3 meses atrás

Heide tem muito pra evoluir. A única coisa certa é que pelo que está jogando mantém ele no mínimo nós ATPs menores e faixa de ranking perto dos 100 igual Meligeni..se quiser mais vai ter que crescer. Já falaram aqui a questão da movimentação(pernas). Falando por mim tô felizao com o Heide. Era aí que desde sempre vi que o Heide merecia. No mínimo. Bora melhorar.

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.