PLACAR

Há 50 anos, Billie Jean King vencia a Batalha dos Sexos

Houston (EUA) – Há 50 anos acontecia a Batalha dos Sexos em Houston que atraiu a atenção do mundo esportivo. Billie Jean King, protagonista em sua luta pela igualdade estabeleceu um marco. A lendária tenista americana lembrou a data em suas redes sociais.

“Hoje marca o 50º aniversário da Batalha dos Sexos, a partida de tênis em que joguei e derrotei o ex-campeão de tênis Bobby Riggs no Houston Astrodome.

Jogamos diante de um público mundial de 90 milhões de pessoas, e a partida se tornou o evento esportivo televisionado mais assistido de todos os tempos.

A vitória foi muito mais do que tênis. Tornou-se um dos momentos marcantes do movimento feminino, um dos momentos mais impactantes no esporte e um dos dias mais importantes da minha vida.

Percorremos um longo caminho desde 1973 e tenho gostado de ver as atletas femininas de hoje viverem os sonhos da minha geração.

Mas nós ainda não acabamos. O trabalho continua até hoje e cada um de nós pode ajudar. Vamos continuar em frente.”

Há uma década, o repórter Don Van Natta investigou novas evidências intrigantes de que Riggs, um jogador inveterado que se associava a figuras da máfia, poderia ter trapaceado. No 50º aniversário do célebre triunfo de King em 20/09/1973, a ESPN reprisa sua reportagem, que provocou polêmica, aclamação e raiva na ocasião. Veja abaixo o vídeo de 14 minutos.

A partida chamou tanta atenção que acabou virando filme, lançado em 2017, dirigido por Jonathan Dayton e Valerie Faris com Emma Stone e Steve Carell nos papeis principais.

 

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE