Lousada (Portugal) – Em seu segundo jogo no ITF J100 de Lousada, o goiano de 15 anos Luis Augusto Miguel conseguiu mais uma vitória e garantiu vaga nas quartas. Guto superou nesta quinta-feira o espanhol Enrique Lana por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.
Já classificado para o torneio juvenil de Roland Garros, depois de ter vencido o Junior Series em São Paulo, Guto é o cabeça 4 em Lousada e 215º no ranking de sua categoria. Ele enfrenta na próxima rodada o suíço de 17 anos e 303º colocado Timeo Gaillard.
O brasileiro tenta alcançar sua segunda semifinal em torneios da ITF, depois de ter ficado com o vice-campeonato em Salvador em novembro do ano passado. É a primeira vez na temporada que ele chega às quartas em um torneio de 18 anos. No início deste mês, Guto fez sua estreia como profissional, jogando os challengers de Santos e Porto Alegre.
Victor Winheski e João Bonini jogam semis na Bolívia
O mineiro Victor Winheski e o paranaense João Pedro Bonini estão nas semifinais do ITF J100 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. Eles estão em lados opostos da chave e podem se encontrar na final do torneio.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Winheski venceu o paraguaio Cayo Narvaez por 7/5, 6/7 (2-7) e 6/1. Ele enfrenta o argentino Bautista Leguizamon. Por sua vez, Bonini levou a melhor no duelo nacional contra Enzo Vargas e marcou um duplo 6/3. Seu próximo rival é o argentino Valentin Garay, cabeça 2 do evento e algoz de Thiago Guglieri por 6/1 e 6/2.
Já na chave feminina, a carioca de 18 anos Gabriela Félix caiu nas quartas, depois de ter alcançado duas finais seguidas nas últimas semanas. Atual 245ª do ranking, Gabi foi superada pela peruana Elizaveta Castillo por 6/2, 1/6 e 6/3.
Começando cedo, é isso ai.