PLACAR

Guto Miguel vence em Portugal, Victória perto de RG

Guto Miguel (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Lousada (Portugal) – Já classificado para o torneio juvenil de Roland Garros, depois de ter vencido o Junior Series em São Paulo, o goiano de apenas 15 anos Luis Augusto Miguel estreou com vitória no ITF J100 de Lousada, no saibro português.

Cabeça 4 do evento e 215º no ranking de sua categoria, Guto entrou direto na segunda rodada e venceu o português João Luis Silva por 6/3 e 6/0. Seu próximo rival é o espanhol Enrique Lana. Pelo mesmo torneio, Luiz Felipe Silva caiu diante do espanhol Tito Chavez por 6/7 (3-7), 6/3 e 6/2. Já Stephan Noale foi superado pelo anfitrião João Portugal por 6/3 e 6/2.

Na chave feminina, a potiguar Beatriz Guerra fez dois jogos. Ela venceu a portuguesa Patricia Gui por 6/0 e 6/2 e perdeu da polonesa Anna Kmiecik por 7/5 e 6/4. Já a paranaense Gabriela Cho foi eliminada pela francesa Manon Favier por 6/3 e 6/2.

Victória Barros precisa de uma desistência para Roland Garros
Victória Barros (Foto: Luiz Candido/CBT)

A potiguar de apenas 14 anos Victória Barros está muito perto de garantir vaga no quali para o torneio juvenil de Roland Garros. Victória é a segunda melhor brasileira no ranking, ocupando atualmente o 83º lugar, e está a uma desistência de jogar o quali em Paris, que começa no dia 30 de maio.

Quando houve o fechamento das inscrições, em 30 de abril, Victória era a quinta na lista de espera por vaga no quali. Após as desistências da francesa Ksenia Efremova, da austríaca Ekaterina Perelygina, da japonesa Hayu Kinoshita e da já profissional canadense Victoria Mboko, anunciadas até a última terça-feira.

Brasileiros se despedem de Milão

Os três juvenis brasileiros que disputaram o ITF J500 de Milão foram eliminados na estreia. No masculino, o paulista Enzo Kohlmann caiu diante do tcheco Petr Brunclik por 6/4 e 6/1, enquanto o paranaense Gustavo Almeida foi sueprado pelo italiano Daniele Rapagnetta por 6/4 e 6/2. Já na chave feminina, Olívia Carneiro caiu diante da tcheca Sarah Fajmonova por 6/3 e 7/6 (7-2).

Brasileira mais bem colocada no ranking juvenil, ocupando o 44º lugar, Olívia já está garantida em Roland Garros. A paulista de 17 anos chegou a avançar uma rodada nas duplas em Milão, ao lado da israelense Mika Buchnik.

Thomas Miranda segue para torneios na Europa
Thomas Miranda (Foto: Marcello Zambrana/DGW)

Número 2 do ranking de 16 anos da COSAT, o paulista Thomas Miranda será um dos quatro tenistas sul-americanos selecionados pela Confederação Sul-Americana para jogar dois torneios na Bélgica, o ITF J30 de Bruxelas (24 a 29 de junho) e o ITF J60 de Limellette (1 a 6 de julho), e um na Holanda, o ITF J60 de Haia (9 a 14 de julho), todos até 18 anos. Completam a lista o peruano Nicolas Baena, o paraguaio Cayo Narvaez e o equatoriano Lucas Yunez.

“Estou muito feliz, será a minha primeira vez jogando na Europa. Quero aproveitar a oportunidade, tirar o máximo de aprendizado nesta nova experiência de estar jogando em outros lugares, com atletas diferentes. Venho me preparando, estou jogando bem e tenho certeza que farei bons jogos lá”, disse Miranda.

Cinco juvenis nas quartas em Cochabamba

O Brasil tem cinco juvenis nas quartas do ITF J100 de Cochabamba, em quadras de saibro na Bolívia. No masculino, há um duelo nacional entre João Pedro Bonini e Enzo Vargas. Além deles, Victor Winheski enfrenta o paraguaio Cayo Narvaez, enquanto Thiago Guglieri desafia o argentino Valentin Garay, cabeça 2. Já na chave feminina, Gabriela Félix enfrenta a peruana Elizaveta Castillo.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Felipe Rossa
Felipe Rossa
28 dias atrás

Pq Victoria Barros não jogou o Roland Garros séries ?

Fernando
Fernando
28 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

Aliás, péssima gira sulamericana. Os resultados não vieram e voltou pra Europa e só r1 e r2. Enfim, a badalacao e holofotes passaram da conta e houve um claro atraso no processo. Espero que tio Mouratoglou tenha dado uma segurada na Victoria e a colocado nos eixos novamente.

Carlos Mello
Carlos Mello
27 dias atrás
Responder para  Mário Sérgio Cruz

De acordo Mário. E Victória fará 15 anos só em dezembro. Evolução impressionante.

trackback

[…] para o torneio juvenil de Roland Garros, depois de ter vencido o Junior Series em São Paulo, Guto é o cabeça 4 em Lousada e 215º no ranking de sua categoria. Ele enfrenta na próxima rodada o suíço de 17 anos e 303º […]

Betinho esteves
Betinho esteves
23 dias atrás

Uma pergunta: Quem é essa chinesa q está ocupando o último posto da chave feminina de qualificação do RG júnior?
Não tem nem ranking, não joga faz um tempo, nunca ganhou nada. Porque ela está lá tirando a vaga da Vitória?

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE