PLACAR

Guto Miguel estreia nesta terça no Brasil Tennis Classic no Pinheiros

Luis Guto Miguel (Foto: Andre Pires / Fotojump)

São Paulo (SP) – O brasileiro Luis Guto Miguel, que surpreendeu o esporte brasileiro ao vencer o Roland Garros Series aos 15 anos e disputar a chave juvenil do Grand Slam francês neste ano, com tão pouca idade, está de volta à cena paulista. Desta vez com um convite para disputar a etapa paulista do Brasil Tennis Classic, torneio profissional com premiação de US$ 25 mil. A data da estreia já foi definida, será nesta terça-feira, no Esporte Clube Pinheiros.

O brasileiro fará a principal partida da noite, não antes das 19h, na quadra central. Mesmo com 15 anos, o objetivo da equipe de Guto Miguel é começar com os torneios profissionais, para aumentar a vivência do atleta com jogadores mais experientes. O adversário dele será um jovem de 19 anos, mas que já acumula um bom tempo de circuito: o boliviano Juan Prado Angelo, 399º da ATP e já com três títulos no currículo. Um desafio e tanto para Miguel.

“Espero viver uma boa semana e conseguir meus primeiros pontos. Amanhã jogo com o Juan Prado, que já foi número 1 do mundo no juvenil, e tem um histórico bom, mas isso agora não importa. Vamos para cima dele e vou contar com a torcida dos brasileiros aqui em São Paulo.” disse Guto Miguel.

Nicolas Oliveira é outro jovem talento premiado com convite para a chave principal. Aos 18 anos, Oliveira deixou o juvenil para trás e está se dedicando somente ao profissionalismo desde abril. Na última semana, conquistou seu primeiro título profissional nas duplas, ao lado de Vitor Leal, em Belém. Também ganharam convite Joaquim Almeida e L.Sandoval Carvalho.

A terça-feira também encerra o torneio classificatório, que colocará mais oito jogadores na chave principal, ao lado dos 20 classificados pelo ranking e os quatro convidados. A entrada é gratuita mediante resgate de ingressos sempre no dia anterior ao evento no site https://appticket.com.br/sp2024

A edição de São Paulo, do Ano V Brasil Tennis Classic, é apresentado pelo Santander Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e conta com o copatrocínio de Santos Brasil, Mambo Supermercados, Zurich Santander, AT&T, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Stella Artois Pure Gold, São Cristóvão Saúde, INNI Tournament – Bola Oficial e Aberje. Apoio de AppTicket e Federação Paulista de Tênis. O evento é realizado no Esporte Clube Pinheiros e integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour – Masculino (M25).  A realização é do Instituto Sports.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maurício
Maurício
4 dias atrás

Estreia duríssima, mais tem que entrar confiante, acreditando que possa vencer e sem cometer muitos erros. Contra o Sakamoto e nos dois jogos que jogou no profissional entrou muito nervoso, cometendo muitos erros. Torcer que tenha melhorado seu saque tmb, é um ponto que precisa melhorar e muito. Mais é jovem e vamos dar tempo ao tempo. Vamos Guto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE