Repentigny (Canadá) – O goiano Guto Miguel e a paulista Nauhany Silva estrearam com vitória no ITF J300 de Repentigny, em quadras duras no Canadá. Os dois nomes da nova geração do tênis brasileiro disputam o torneio preparatório para o US Open juvenil, que começa em 31 de agosto.
Guto, de 16 anos e 31º do ranking, é o cabeça 3 do torneio. Ele venceu o norte-americano Sean Grosman por 6/0, 6/7 (7-9) e 6/3. Seu próximo adversário o romeno Tudor Batin, 14º favorito.
Naná, de apenas 15 anos e 38ª do ranking, é a terceira cabeça de chave no feminino. Ela venceu a norte-americana Sena Yoon por 6/4 e 6/2. Sua adversária nas oitavas é a cabeça 15 Anita Tu, também dos Estados Unidos.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, Guto e o esloveno Ziga Sesko são os principais cabeças de chave e estreiam contra os canadenses Benjamin Azar e Volodymyr Gurenko. Já e a sueca Lea Nilsson são as principais cabeças de chave e enfrentam as norte-americanas Kennedy Drenser-Hagmann e Karlin Schock.
Além de Guto e Naná, o US Open juvenil contará com a potiguar Victória Barros e o paranaense João Pedro Bonini nas chaves principais. Já o quali contará com o brasiliense Pedro Chabalgoity.