Guto e Bonini vão às oitavas do Banana Bowl, Victória vence batalha de 4h

Guto Miguel (Foto: Luiz Candido/CBT)

Gaspar (SC) – Seis juvenis brasileiros já estão classificados para as oitavas de final do Banana Bowl, com direito a dois cabeças de chave no torneio masculino, o goiano Guto Miguel e o paranaense João Bonini, que venceram na rodada desta quarta-feira do ITF J500 acontecem nas quadras de saibro do Bella Vista Country Club, na cidade catarinense de Gaspar. Já na chave feminina, Victória Barros será a única representante nacional, depois de ter vencido um jogo muito longo.

Na partida que encerrou a progrmação desta quarta-feira, Victória Barros venceu um duelo com 4h12 de duração contra a italiana Ilary Pistola por 4/6, 7/6 (11-9) e 7/6 (8-6). Número 1 do Brasil e 54ª do mundo aos 15 anos, a juvenil potiguar já melhora o resultado em relação ao ano passado e enfrentará nas oitavas a norte-americana Leena Friedman.

“Por um momento do jogo, eu pensava que não ia aguentar, mas eu lembrei que fisicamente sou muito forte. Sabia que seria um jogo duro, ela (Pistola) é uma menina que tem muitas qualidades, uma guerreira, o jogo foi no detalhe e acho que a torcida me ajudou muito. Estou muito feliz de passar para próxima rodada, primeira vez jogando as oitavas do Banana”, afirmou a potiguar após a partida.

Guto comemora aniversário com vitória

Aniversariante desta quarta-feira, Guto completou 16 anos e venceu o boliviano Santiago Lora por duplo 6/3. O cabeça 9 do torneio e 35º do ranking vem de uma boa campanha até a semifinal em Porto Alegre. “Não joguei meu melhor tênis, mas fui firme mentalmente e consegui seguir em frente. Hoje é meu aniversário, então vim para o jogo mais feliz, tentando aproveitar cada momento”, disse o goiano. Ele enfrenta o norte-americano Keaton Hance, que evitou um duelo nacional ao vencer o mato-grossense Livas Damazio por duplo 6/3.

É certo que um brasileiro estará nas quartas, já que João Bonini e Thomas Brandão vão se enfrentar na terceira rodada. Cabeça 8 do torneio, Bonini venceu o argentino Juan Ignacio Gallego por 7/6 (8-6), 2/6 e 6/1. Já Brandão superou o norte-americano Noah Johnston, campeão em Porto Alegre no último domingo, por 6/2 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

No encontro entre dois brasileiros, Vicente Freda venceu João Pedro Prudêncio por 6/2 e 6/4. Ele enfrenta o sueco William Vinciguerra, terceiro cabeça de chave. Também avançou o brasiliense Pedro Chabalgoity, que superou o norte-americano Ronit Karki por 6/1 e 6/3. Ele enfrenta o porto-riquenho Yannik Alvarez.

Outros dois brasileiros caíram na segunda rodada masculina: O mato-grossense Leonardo Storck perdeu por 6/3 e 6/0 para o espanhol Andres Santamarta Roig, principal cabeça de chave. Já Henrique Queiroz, que recebeu convite, perdeu por 6/0 e 6/1 do argentino Romeo Arcuschin.

Nauhany Silva cai na segunda rodada feminina

Na chave feminina, a jovem paulista de 14 anos Nauhany Silva, 140ª do ranking, foi superada pela jamaicana Alyssa James, de 17 anos e 112ª colocada, por 4/6, 6/2 e 6/4. Já Larissa Brigido, que vinha do quali e ainda venceu um jogo na chave principal, perdeu por duplo 6/0 para a argentina Sol Larraya.

Subscribe
Notificar
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 hora atrás

A nova geração vêm com tudo,bora Brasil!!!

Evandro
Evandro
5 minutos atrás

Parabéns, Vic!! Vitória para dar moral e vencer o torneio sem olhar pra trás!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.