Fonseca lamenta chances perdidas em derrota para Paul

Foto: Mutua Madrid Open

Madri (Espanha) – Eliminado pelo norte-americano Tommy Paul, número 12 do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, João Fonseca reconheceu as oportunidades desperdiçadas e a frustração com a derrota. O carioca foi superado em dois tiebreaks, parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), em 2h05 de jogo, na partida que encerrou a programação deste sábado no estádio Manolo Santana.

“Jogo difícil em que tive muitas oportunidades e não consegui pegar”, lamentou o jovem de 18 anos. “Tive muitos break-points durante a partida. Em alguns ele jogou bem, foi mérito dele. Mas em outros foi demérito meu. Falhei muito em momentos importantes da partida. Fui impaciente e fiquei remoendo isso”, completou.

Fonseca teve seis break-points a seu favor apenas no primeiro set, mas não conseguiu convertê-los. No saque, o brasileiro se manteve sólido, sem ceder quebras, mas depois deixou escapar dois set-points no tiebreak, um deles com o serviço. No segundo set, após sair atrás, reagiu e devolveu a quebra, mas novamente não aproveitou as chances de fechar a parcial, desperdiçando dois break-points no décimo game. Pouco depois, foi derrotado no desempate.

“Obviamente estou bravo após a partida, porque tive chances de ganhar e acabei não conseguindo”, reconheceu João, que agora foca na sequência da temporada. Apesar da eliminação, o carioca iguala sua campanha do ano passado em Madri e, por ora, aparece provisoriamente no 64º lugar do ranking, podendo ainda ser ultrapassado por outros concorrentes até o fim do torneio.

Com a saída precoce na capital espanhola, Fonseca já decidiu que disputará o challenger de Estoril na próxima semana, buscando ritmo em quadras de saibro antes do Masters 1000 de Roma e de Roland Garros. Na terra batida em 2025, João soma agora seis vitórias e duas derrotas, desempenho que inclui o título do ATP 250 de Buenos Aires, em fevereiro.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Gabriel
Gabriel
7 horas atrás

Nossa, se rifar a participação em Estoril vai ser uma gira de saibro curtíssima, vai ter que compensar na grama…

JMF
JMF
5 horas atrás
Responder para  Gabriel

Ele não tem muitos pontos para defender nessa gira da grama. Vejo com otimismo, apesar de tudo Gabriel.

Luciano
Luciano
7 horas atrás

Na minha percepção, ele sentiu o fato de não ter conseguido fechar o Tie-break no primeiro set, que parecia estar ganho. Depois, isso parece que entrou na cabeça dele e o deixou um pouco apático. Mas foi um bom jogo e o João poderia ter ganhado. Agora é aguardar o próximo torneio dele e torcer novamente.

Leonardo
Leonardo
7 horas atrás

Valeu garoto! Siga em frente. Detalhes. Tem um futuro brilhante.

Reginaldo Rabelo
Reginaldo Rabelo
6 horas atrás

Tem que jogar mais torneios para chegar nos grandes com ritmo. Hj pegou uma pedreira mas teve o 1o set nas mãos qd sacava com 6×5 no TB …
Mas já mostra ser jogador para grandes conquistas…

Metalplas
Metalplas
5 horas atrás

Preparo físico ainda nível chalenger, ansioso, esquerda ruim, não consegue ler o saque do adversário, e o oponente soube cruzar muito bem a esquerda na devolução e troca de bolas

JMF
JMF
5 horas atrás

O mental deixou ele na mão. Ele começou a tomar decisões precipitadas nos pontos importantes. O tenista americano se manteve calmo mesmo quando estava pressionado no seu serviço, e a cada chance desperdiçada, diminuía a confiança do brasileiro. Ele teve muitas chances e jogou de igual para igual. Mas faltou o “detalhe” e é isso que o distancia, por enquanto, dos melhores.
Agora se serve de consolo: ele no primeiro set foi um “terror” para o americano. Jogou melhor, mas ainda assim perdeu o set. Se tivesse vencido , seria interessante ver como o americano se sairia com a desvantagem no placar.

Rodrigo
Rodrigo
5 horas atrás

Hahahahaha kd os comentaristas TORCEDORES …. AFFFF. MENOS…

Wanderlei
Wanderlei
4 horas atrás

Fonseca jogou muito!!!!! Mas ainda tem que ficar mais casca grossa , “gostar de sofrer ” pra enfrentar top 20!!! Muito novo ainda….daqui uns dois anos será top 10 com certeza!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.