PLACAR

Gutierrez supera cabeça 2 na Espanha, Saraiva vence na dupla

Oscar José Gutierrez (Foto: Federação Portuguesa de Tênis)

Telde (Espanha) – Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Telde, em quadras de saibro na Espanha, Oscar Gutierrez conseguiu uma vitória importante nesta quarta-feira. O gaúcho de 30 anos e 953º do ranking eliminou o alemão Adrian Oetzbach, cabeça 2 do torneio e 537º do ranking, marcando 6/3 e 6/1 em 1h20.

Vencedor de cinco torneios profissionais no circuito da ITF, o mais recente em 2021 em Aparecida de Goiânia, Gutierrez tem como melhor ranking da carreira o 363º lugar, de 2019. Na atual temporada, venceu 16 jogos e perdeu 10, alcançando as quartas em dois torneios na Tunísia em fevereiro. Seu próximo rival é o espanhol Gabriel Elicha Navas.

Já pelo ITF M15 de Quillota, em quadras de saibro no Chile, o brasiliense Paulo Saraiva e o uruguaio Franco Roncadelli venceram Enzo Lima e o argentino Lucio Ratti por 6/1 e 7/5. Principais cabeças de chave, eles podem enfrentar os argentinos Juan Estevez e Rocco Valente ou os chilenos Alejandro Bancalari e Nicolas Villalon. Em simples, Saraiva está nas oitavas. O jovem jogador de 23 anos e 891º do ranking enfrenta nesta quinta-feira o argentino de 18 anos Fernando Cavallo.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wild enfrenta inspirado Monfils e a torcida francesa em Paris

A homenagem de Roland Garros ao adeus de Alizé Cornet

PUBLICIDADE