PLACAR

Paulo Saraiva elimina o cabeça 5 em ITF no Chile

Paulo Saraiva (Foto: Luiz Candido/CBT)

Quillota (Chile) – Único brasileiro na disputa do ITF M15 de Quillota, em quadras de saibro no Chile, Paulo Saraiva conseguiu um grande resultado em sua estreia nesta terça-feira. O brasiliense de 23 anos e 891º do ranking bateu o norte-americano Alexander Stater, 782º colocado e cabeça 5 do torneio, por 6/2, 1/6 e 6/4.

Saraiva está com o melhor ranking da carreira, depois de ter furado o quali do challenger de Florianópolis na semana passada. Outro bom resultado recente foi no ITF de Maceió, no fim de março, quando ele chegou às quartas. Seu próximo adversário certamente será um argentino Fernando Cavallo ou Valentin Basel.

Já pelo ITF M15 de Telde, em quadras de saibro na Espanha, o gaúcho Oscar Gutierrez estreia nesta quarta-feira. Ele enfrenta o alemão Adrian Oetzbach, cabeça 2 do evento.

Brasileiras se despedem em Monastir
A paulista de 17 anos Olívia Carneiro usou o ranking juvenil para entrar na chave principal do ITF W15 de Monastir, em quadras duras na Tunísia, mas foi eliminada na estreia da chave principal pela belga de 27 anos Eliessa Vanlangendonck, 719ª da WTA, por 6/3, 4/6 e 6/1.

Pelo mesmo torneio, a também paulista Luana Plaza caiu na última rodada do quali, superada pela francesa Severine Deppner por 6/4, 5/7 e 10-7. Na estreia, a jogadora de 18 anos havia vencido a porto-riquenha Ametmarie Perez por 6/2 e 6/1.

5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Quanto as meninas não vou comentar , continuem treinando e aprendendo, esse tprneio é bom pra isso.Só o Saraiva se aventurou ( Sell foi tentar um Challenger mas perdeu no Qualy) , mas gostei do resultado , parece mais sólido este ano e está colhendo bons resultados. gutierrez nos seus torneios espanhois como sempre, mas vale a pena. Vamos Brazucas

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
1 mês atrás

Corrigindo Gutierrez

Jorge Luiz
Jorge Luiz
1 mês atrás

Parabéns Paulo Saraiva,um verdadeiro guerreiro

Guilherme ES Ribeiro
Guilherme ES Ribeiro
1 mês atrás
Responder para  Jorge Luiz

Pela luta e história, merece fazer uma final de ITF

F.F.
F.F.
1 mês atrás

Haja dinheiro dos pais ou de colaboradores para essas meninas atravessarem o mundo para tomar pau em R1 e quali de W15
Terrível

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE