Bytom (Polônia) – O juvenil paranaense de 18 anos Gustavo Almeida está na semifinal do ITF J300 de Bytom, em quadras de saibro na Polônia. Cabeça 7 do torneio e 58º do ranking, ele venceu o sueco William Vinciguerra, segundo cabeça de chave e 36º do mundo, por 4/6, 6/4 e 7/6 (10-8).
Almeida tem quatro títulos no circuito mundial juvenil da ITF, o mais expressivo deles foi um J200, conquistado na cidade francesa de Istres, em abril. O brasileiro disputou recentemente as chaves principais de Roland Garros e Wimbledon de sua categoria, furando os dois qualis e avançando uma rodada em Paris.
O adversário de Almeida na semifinal será o italiano Alessandro Battiston, de 17 anos e 146º do ranking. A outra semifinal terá o búlgaro Ivan Ivanov e o polonês Alan Wazny. O brasileiro já é o jogador de melhor ranking entre os restante na chave. Nas duplas, Almeida e o espanhol Bryan Hernandez caíram na semifinal, superados pelos húngaros David Bakonyi e Adam Jilly por 6/4 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O torneio na Polônia dá 300 pontos ao campeão de simples, 210 para o vice e 140 para os semifinalistas. A campanha nas duplas rende 105 pontos ao paranaense, que treina no Instituto Ícaro, em Curitiba. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% da soma entre as seis melhores pontuações nas duplas.
Valeu, Gutinho!!!!!
Esse não é o Guto kkk
Gustavo almeida já podia fazer alguns torneios futures..
Por acaso alguem sabe se esses juvenis que estao fazendo 18 anos agora e furaram o top 100, se vao tentar pro, college nos eua?? O Pedro Rodrigues, Enzo, Gustavo Ribeiro e Nicolas Oliveira?
Pedro Rodrigues provavelmente profissional
Gustavo Ribeiro certo q é o profissional
Nicolas Oliveira college
Enzo não sei.