PLACAR

Gustavo Almeida é finalista de duplas no saibro francês

Gustavo Almeida (Foto: Luiz Candido/CBT)

Beaulieu-sur-Mer (França) – Depois de ter conquistado o maior título de simples de sua carreira, na semana em Istres, o juvenil paranaense Gustavo Almeida conseguiu mais um bom resultado no saibro francês, desta vez nas duplas. Almeida e o norte-americano Noah Johnston garantiram vaga na final do ITF J300 de Beaulieu-sur-Mer com a vitória sobre o suíço Henry Bernet e o finlandês Oskari Paldanius por 2/6, 6/4 e 10-2.

Atual 61º colocado no ranking mundial juvenil da Federação Internacional, Almeida tenta se classificar para Roland Garros de sua categoria pelo segundo ano consecutivo. O jogador de 17 anos também esteve nos qualis de Wimbledon e do US Open na última temporada.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Almeida tenta conquistar seu quarto título de ITF nas duplas e o terceiro J300. Nas duplas, o torneio dá 225 pontos aos campeões e 157 para os vices. O ranking considera os seis melhores resultados em simples e mais 25% das seis melhores pontuações nas duplas. Os adversários na final serão os franceses Felix Balshaw e Theo Papamalamis.

Victória Barros se despede nas oitavas
Representante brasileira na chave feminina, a potiguar de 14 anos Victória Barros parou nas oitavas de final. A atual 83ª do ranking foi superada pela francesa Daphnee Mpetshi Perricard, 97ª colocada, que marcou um duplo 6/4.

Victória recebe 60 pontos por ter avançado uma rodada, mas isso não altera sua situação atual no ranking. Já Perricard vive bom momento no circuito, tendo conquistado o J200 de Cap d’Ail há duas semanas e chegando às quartas de um torneio pela terceira semana seguida.

Juvenis brasileiros jogam quartas na Bolívia, Colômbia e Panamá
Cinco juvenis brasileiros estão nas quartas do ITF J60 de Santa Cruz, em quadras de saibro na Bolívia. No torneio masculino, são quatro representantes nacionais, com destaque para o duelo entre Lucas Moscatto e Guilherme Renner. Além deles, Tomas Macedo enfrenta o boliviano Jorge Andres Rodriguez, enquanto Henrique Queiroz enfrenta o cabeça 1 local Diego Muñoz.

Na chave feminina em Santa Cruz, Luiza Viesi enfrenta a peruana Elizaveta Castillo, cabeça 2 do evento. Em outro ITF J60, Max Kirmayr está nas quartas em Llanos de Curundu, no Panamá. Ele enfrenta o colombiano Samuel Vidales. Já pelo ITF J30 de Cundinamarca, na Colômbia, Luca Laurindo enfrenta nas quartas o anfitrião Juan Sebastian Caicedo.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Guilherme Ribeiro
Guilherme Ribeiro
1 mês atrás

Victória dando sua primeira oscilada desde que começou a jogar os torneios de 18 anos

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE