Beaulieu-sur-Mer (França) – Em sua terceira semana jogando torneios da ITF no saibro francês, a juvenil potiguar Victória Barros estreou com vitória no J300 de Beaulieu-sur-Mer. A jogadora de apenas 14 anos superou nesta terça-feira a italiana vinda do quali Anastasia Bertacchi, 198ª do ranking, por 7/5 e 6/4.
Victória está com o melhor ranking da carreira, no 83º lugar, e tenta se aproximar do top 60 nas próximas semanas, em busca de vaga direta na chave de Roland Garros. A vitória na estreia rende 60 pontos no ranking, o que não altera sua situação atual, já que é igual ao sexto e último resultado válido. Se ela chegar às quartas, fará 100 pontos e já começa a tentar ganhar posições.
A próxima adversária da brasileira será a francesa Daphnee Mpetshi Perricard, 97ª do ranking, que eliminou a australiana Emerson Jones, principal cabeça de chave e número 3 do mundo na categoria, por 5/7, 6/2 e 7/6 (7-3). Perricard conquistou há duas semanas o ITF J200 e Cap d’Ail e chegou às quartas em Istres. Victória também jogou esses dois torneios e parou nas oitavas.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já o paranaense Gustavo Almeida, 61º do ranking e vindo de título em Istres, caiu na estreia em Beaulieu-sur-Mer. O brasileiro de 17 anos e que havia conquistado seu maior torneio de simples no último domingo perdeu para o alemão Justin Engel por 6/1 e 6/0 nesta terça-feira.
Almeida é semifinalista de duplas, ao lado do norte-americano Noah Johnston. Eles estrearam vencendo o russo Timofei Derepasko e o francês Nathan Trouve por 6/1 e 6/2. E depois, passaram pelo colombiano Alejandro Arcila e o português João Dinis Silva por 5/7, 6/2 e 10-8. Os próximos rivais serão o suíço Henry Bernet e o finlandês Oskari Paldanius. Já a Victória Barros e a italiana Angelica Sara caíram na estreia de duplas, diante das ucranianas Anastasiia Firman e Yelyzaveta Kotliar por 6/4 e 6/2.
Parabéns Victoria, caramba o Gustavo Almeida tomou 6/1,6/0