Rio Verde (GO) – O jovem goiano de Quirinópolis, Henrique Medeiros, de 17 anos, segue brilhando em casa no BT 200 de Rio Verde, disputado no Clube Campestre, a maior competição do beach tennis no estado. O evento distribui US$ 15 mil em premiações e dá mais de 200 pontos aos campeões.
Medeiros e o parceiro mineiro Victor Gonzaga venceram rodada dupla, superando nas oitavas de final o italiano Alessandro Galetti e o brasileiro Maurício Mola por 6/3 e 7/5 e nas quartas, derrotaram o campeão mundial pelo Brasil, Thales Santos, ex-top 3, e Airton Macedo por 4/6, 6/1 e 10-8, virando o match tie-break quando perdiam por 8-5.
Após a vitória, Henrique correu para abraçar sua família cheio de emoção. “Muito feliz, muito grato por ter essa oportunidade de estar vivendo isso. Agradeço ao Vitinho por ter topado o desafio, a Deus e à torcida. É muito especial estar com minha família, meus patrocinadores”, disse Medeiros.
Ele e Gonzaga buscarão vaga na final neste domingo contra os cabeças de chave 2, os brasileiros Renzo Amâncio e João Wiesinger.
A outra semifinal será entre o bicampeão mundial, o espanhol Antomi Ramos, e o brasileiro Daniel Mola, outro top 10, contra a dupla terceira favorita de Gustavo Russo e Marcelo Reck.
Na chave feminina, a italiana Flaminia Daina, top 10 mundial, e a brasileira Raquel Iotte, favoritas, enfrentam a dupla de Julia Nogueira e Ana Preisner. A outra semifinal será entre as cabeças 2, a italiana Giulia Trippa e a mineira Graziele Silva contra Isabela Garrido e Lorena Melo, cabeças 5.
As semifinais serão jogadas às 10h e 11h. A final feminina começa às 14h, seguida pela decisão masculina, com transmissão do canal PlayBT no Youtube.