Rio Verde (GO) – O jovem goiano Henrique Medeiros, de Quirinópolis, 17 anos, estreou com o pé direito, nesta sexta-feira, no torneio internacional BT 200 de Rio Verde, no Clube Campestre. A competição distribui US$ 15 mil em premiações e dá mais de 200 pontos aos campeões.
Medeiros e o parceiro mineiro Victor Gonzaga derrotaram a dupla de Abrahão Ferreira e Rodrigo Stein por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Nas oitavas de final, irão enfrentar a parceria do italiano Alessandro Galetti e do brasileiro Maurício Mola.
O bicampeão mundial Antomi Ramos e o brasileiro Daniel Mola, sétimo do mundo, cabeças de chave 1, passaram por Rickson Saoncela e Vinicius Pretti por duplo 6/0 e encaram Gabriel Lopes e João Godoy na sequência.
“Me sinto muito bem jogando com o Dani, é um parceiro de treinos, temos uma amizade muito legal, jogamos uns quatro torneios juntos”, disse Ramos. No ano passado, foram campeões do BT 200 de Campinas (SP).

No feminino, a top 10 italiana Flaminia Daina e a brasileira Raquel Iotte superaram a dupla de Luana Gassu e Livia Gava por 6/0 e 6/1 e enfrentam Amanda Campos e Bianca Galvão.
O sábado será recheado de jogos, com rodada dupla a partir de 9h30, com as oitavas de final. As quartas de final terão início às 14h30. Os principais duelos terão transmissão do canal PlayBT no Youtube.