Goffin surpreende Zverev, se garante nas quartas e desafia Fritz

Foto: Rolex Shanghai Masters

Xangai (China) – Assim como fez na estreia no Master 1000 de Xangai, o alemão Alexander Zverev não mostrou um grande tênis. Só que nesta quarta-feira, ele teve pela frente um rival bem mais experiente e acabou eliminado da competição. Seu algoz foi o belga David Goffin, que se aproveitou do jogo nada inspirado do germânico para vencê-lo com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h56 de embate.

Zverev não conseguiu se impor em quadra, terminou a partida com as mesmas 30 bolas vencedoras de Goffin e com dois erros não forçados a menos (14 a 16). No saque, ele teve aproveitamento inferior, com 57% contra 61% do belga, que conseguiu aproveitar melhor as chances de quebra, convertendo quatro em 11 break-points contra dois em sete para o alemão.

Depois de eliminar o cabeça de chave número 2 do torneio, o belga de de 33 anos e atual 66 do mundo (já foi 7º em 2017) terá pela frente o norte-americano Taylor Fritz, sétimo mais bem cotado ao título, que passou fácil pelo dinamarquês Holger Rune, gastando apenas 55 minutos para chegar à vitória, marcando parciais de 6/1 e 6/2.

Será a terceira vez que Goffin e Fritz medirão forças no circuito, a primeira desde 2021, quando o norte-americano levou a melhor nas oitavas de final de Doha. O outro encontro entre eles aconteceu em 2019, na primeira rodada do Masters 1000 de Cincinnati, e acabou com vitória do belga. Ambos os embates foram equilibrados e definidos apenas no terceiro set.

Mesmo em mais um dia sem inspiração, Zverev deixou o duelo com Goffin parelho, definido com uma quebra de diferença em cada set. No primeiro, o belga anotou um break no terceiro game, levou a quebra de volta no quarto e só voltou a ter vantagem no sétimo. A segunda parcial teve história parecida, com ele abrindo 4/2, para depois ter 4/5 e então arrancar no fim e fazer 7/5 para fechar.

Subscribe
Notificar
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Lucas F.
Lucas F.
2 horas atrás

Estou muito feliz em ver o Goffin jogando em alto nível novamente, sempre foi um dos meus jogadores favoritos. Espero que ele consiga pelo menos um título de masters 1000 antes do final da carreira!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.