PLACAR

Goffin reclama de chiclete cuspido pela torcida francesa

David Goffin (Foto: ABN AMRO Open)

Paris (França) – O belga David Goffin criticou o comportamento da torcida depois de alegar que alguém cuspiu chiclete nele durante sua vitória na primeira rodada do Aberto da França, na terça-feira, quando derrotou o francês Giovanni Perricard por 4/6, 6/4, 6/3, 6/7 (4/7) e 6/3.

O jogador de 33 anos imitou uma concha na orelha depois de ser vaiado pelos locais na quadra 14. “Quando você é insultado durante três horas e meia, você tem que irritar um pouco o público”, disse Goffin à mídia belga.

“É claro que foi longe demais, é um desrespeito total. Está se tornando como o futebol. Em breve haverá bombas de fumaça, hooligans e haverá brigas nas arquibancadas. Está começando a ficar ridículo. Algumas pessoas estão lá mais para causar problemas do que para criar uma atmosfera”, criticou Goffin.

A Federação Francesa pediu aos torcedores que demonstrem “total respeito a todos os jogadores”. Segundo comunicado enviado à BBC, o comportamento exacerbado vem acontecendo especialmente nas quadras externas.

Segundo Goffin, muita gente tem reclamado da torcida no vestiário. O número 115 do mundo acrescentou: “Hoje, alguém cuspiu chiclete em mim. É por isso que eu queria manter a calma. Se eu começasse a ficar bravo com isso, poderia ter me desestabilizado.”

A número 1 francesa Caroline Garcia disse que sentia pena de Goffin. “Graças a Deus, nunca experimentei isso e espero que nunca aconteça novamente”, disse. “Em todos os esportes, às vezes há torcedores que vão longe demais. Estamos todos aqui para jogar tênis e estamos todos aqui para assistir e curtir o tênis. Mesmo que tenhamos os nossos jogadores favoritos, devemos torcer com respeito.”

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Robério
Robério
24 dias atrás

A velha xenofobia europeia se reacendendo no Velho Continente. Momentos assim, só antes do “bigodinho” apavorar o mundo.

Paulo Mala
Paulo Mala
24 dias atrás
Responder para  Robério

É uma pena. A Europa que é o berço do progressismo no mundo, ainda tem enraizados essas ideologias nefastas irmãs que são o nazismo, comunismo e fascismo.

Luis Vanderley Santana
Luis Vanderley Santana
24 dias atrás

O jogo do mouter contra o jarry foi exagero de mas,por parte da torcida francesa,sem falar na chatice q é enfrentar o mouter

Guilherme E.S. Ribeiro
Guilherme E.S. Ribeiro
24 dias atrás
Responder para  Luis Vanderley Santana

Sim, mas o Moutet foi também muito hostilizado pela torcida chilena no ATP de Santiago, torcida chilena que também comportou-se pessimamente nos Jogos Pan Americanos contra os tenistas brasileiros. Não que uma coisa justifique a outra, mas foi como uma revanche. Torcida no tênis está mudando. Olhando pela tradição do esporte, isso é ruim e desrespeitoso. Feio. Mas em outros esportes jogadores são hostilizados e tem que saber lidar com o barulho e a pressão. Claro que são esportes diferentes, mas me parece que são novos tempos que vão exigir adaptações dos atletas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE