PLACAR

Goffin fura o quali e estreia contra Murray na Califórnia

David Goffin (Foto: ABN AMRO Open)

Indian Wells (EUA) – Ex-número 7 do mundo e atual 112º colocado do ranking, o belga David Goffin precisou disputar o qualificatório do Masters 1000 de Indian Wells e superou a fase prévia. Com duas vitórias em três sets contra o norte-americano Maxime Cressy e o italiano Luca Nardi, o jogador de 33 anos se garantiu na chave principal e jogará o torneio californiano pela sétima vez na carreira, tendo feito semifinal em 2016.

O primeiro adversário de Goffin, já nesta quarta-feira, será o britânico Andy Murray, vice-campeão em 2019 e a quem o belga nunca derrotou. Até o momento, foram sete encontros entre os dois e Goffin tirou apenas dois sets do adversário. O histórico deles poderia ter oito duelos, mas no Masters 1000 de Roma em 2015 Murray sequer entrou em quadra e acabou classificando o rival diretamente para as quartas de final.

Outros nomes bem conhecidos que furaram o quali na Califórnia foram do francês Lucas Pouille e do jovem chinês Juncheng Shang, de 19 anos. Enquanto o ex-top 10 precisou de duas viradas, contra o australiano Rinky Hijikata e o compatriota Harold Mayot, para alcançar sua quinta chave principal em Indian Wells, a promessa da China passou por tenistas experientes, como o japonês Yoshihito Nishioka e o argentino Facundo Bagnis, e disputará o torneio pela segunda vez.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

Pouille, que está com 30 anos, estreará também nesta quarta-feira contra o alemão Daniel Altmaier em duelo inédito no circuito. Shang, por sua vez, terá pela frente o australiano Jordan Thompson, que venceu há dez dias o ATP 250 de Los Cabos. Eles também nunca se enfrentaram antes.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da decisão em Monte Carlo

Medvedev em outro ataque de fúria e desconta na raquete

PUBLICIDADE