PLACAR

Gauff: “Venceria qualquer outra adversária hoje”

Coco Gauf e Iga Swiatek (Foto: Giampiero Sposito)

Roma (Itália) – Apesar da frustração pela derrota na semifinal do WTA 1000 de Roma, Coco Gauff se mantém confiante para a sequência da temporada de saibro, em Roland Garros. A atual número 3 do mundo foi superada pela líder do ranking, Iga Swiatek, em sets diretos nesta quinta-feira e acredita que seu nível de tênis seria suficiente para vencer qualquer outra adversária, exceto a polonesa.

“Foi uma partida difícil, mas acho que joguei bem na maior parte do tempo. Tudo se resumia a alguns pontos. Ela jogou melhor nos momentos decisivos e foi agressiva, que é o que ela faz. E eu tive alguns momentos difíceis”, disse Gauff, após a derrota por 6/4 e 6/3 para Swiatek.

“Agora, depois da derrota, sinto mais emoções negativas. Mas se eu comparar com a forma como eu comecei o torneio até onde terminei, o saldo é positivo. Tive muitas melhorias. Provavelmente, eu teria vencido qualquer outra jogadora hoje”, acrescenta a norte-americana, que tem apenas uma vitória em 11 jogos contra a atual número 1 do mundo.

“É uma pena perder, mas sei que perdi jogando da maneira certa. Sei que sou uma boa jogadora e que posso fazer melhor nesses momentos. Sinto que minha confiança está muito alta. Acredito em mim mesma e nos meus treinos. Eu só perdi porque ela foi a melhor jogadora hoje. Em jogos assim, só tenho que voltar a treinar”, avaliou a jovem jogadora de 20 anos.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

“Eu queria ser agressiva, o que senti que fiz. Errei algumas bolas em momentos importantes, mas ser agressivo é isso. Acho que se continuar a jogar desta forma, em breve estarei mais consistente nisso. Também gostaria que minha porcentagem de primeiros serviços fosse maior. Sabia que isso seria fundamental para vencer hoje e não acertei tantos quanto gostaria”, complementou.

Sobre suas chances em Roland Garros, torneio em que já foi finalista em 2022, Gauff afirmou: “Se me perguntassem antes do torneio e agora, sinto que sou uma jogadora diferente em termos de como tenho atuado”.

6 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
rafael luis
rafael luis
11 dias atrás

Mostrou garra , personalidade e atitude de uma top 3. Perder é do jogo. Perdeu lutando mas buscando a vitoria.

Ronaldo Oliveira
Ronaldo Oliveira
11 dias atrás

Se tirar todos os adversários, acho que até eu ganho o torneio…

Paulo
Paulo
11 dias atrás

Falar que jogou mal, acho que seria mentira.
Porém esta fala da Gauff é bem arrogante.
Sinto que a comparação com as irmãs Williams não tem facilitado a vida da Gauff, principalmente depois da vitória o US Open. Acho que ela tem mais tênis pra jogar, porém não vejo que vai mudar ao longo deste ano.

Lucas Miranda Faria
Lucas Miranda Faria
11 dias atrás

Sem comentários: muita; presunção: dela, pro meu gosto!!

André Aguiar
André Aguiar
11 dias atrás

Gauff: “Eu só perdi porque ela foi a melhor jogadora HOJE”
H2H: Iga 10 x 1

Daniel
Daniel
11 dias atrás
Responder para  André Aguiar

Depois que arranjou namorado a Gauff perdeu energia para o tênis além de perder sempre com Swiatek

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE