Miami (EUA) – Uma incrível arrancada marcou a vitória deste domingo da norte-americana Coco Gauff no WTA 1000 de Miami. Depois de ver a francesa Oceane Dodin abrir 4/2 no primeiro set, a terceira favorita não perdeu mais um game sequer e venceu 10 seguidos para fechar o jogo com parciais de 6/4 e 6/0.
Classificada para as oitavas de final, Gauff ainda não sabe quem será sua próxima adversária na competição. Ela espera pela vencedora da interessante partida que de um lado terá a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, e do outro a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 23.
A tenista da casa saiu atrás no placar, jogou mal no quinto game e foi quebrada de zero, chegando a ver Dodin abrir 4/2 no primeiro set. Porém, a resposta veio logo depois e não poderia ser melhor, além de devolver o break, Gauff conseguiu mais um e fechou a parcial vencendo quatro games seguidos.
Gauff manteve o embalo no segundo set, em que anotou um “pneu” para cima da francesa e completou 10 games consecutivos. Com 68% de aproveitamento no saque, a norte-americana venceu 53% nas devoluções e terminou a partida com cinco quebras em 11 oportunidades, depois de apenas 65 minutos.
10 games in a row to close it out ⚡️@CocoGauff hits her stride to dispatch Dodin and reach the #MiamiOpen last 16.
Up next: Osaka or Garcia! pic.twitter.com/29l9HBP2d4
— wta (@WTA) March 24, 2024
Navarro alcança marca de Iga em 2024
Outra norte-americana que segue firme em Miami é a jovem Emma Navarro, que neste domingo anotou sua 20ª vitória na temporada, número que apenas a número 1 do mundo Iga Swiatek já alcançou. Ela bateu a italiana Jasmine Paolini em três sets com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/0.
Navarro já venceu mais na WTA neste ano do que em todos os anos anteriores (19). Nas oitavas de final, a norte-americana de 22 anos terá pela frente a vencedora do duelo entre a compatriota Jessica Pegula, quinta favorita, e a canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave número 31.
20 – Emma Navarro is the second player after Iga Swiatek to register 20 wins this season, the American has registered more wins this season than she did in all her previous years in the WTA (19). Cruising. #MiamiOpen | @MiamiOpen @WTA @WTA_insider pic.twitter.com/FiJGcuXRtn
— OptaAce (@OptaAce) March 24, 2024