PLACAR

Gauff vence 10 games seguidos e despacha francesa

Foto: Jimmie48/WTA

Miami (EUA) – Uma incrível arrancada marcou a vitória deste domingo da norte-americana Coco Gauff no WTA 1000 de Miami. Depois de ver a francesa Oceane Dodin abrir 4/2 no primeiro set, a terceira favorita não perdeu mais um game sequer e venceu 10 seguidos para fechar o jogo com parciais de 6/4 e 6/0.

Classificada para as oitavas de final, Gauff ainda não sabe quem será sua próxima adversária na competição. Ela espera pela vencedora da interessante partida que de um lado terá a japonesa Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo, e do outro a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave 23.

A tenista da casa saiu atrás no placar, jogou mal no quinto game e foi quebrada de zero, chegando a ver Dodin abrir 4/2 no primeiro set. Porém, a resposta veio logo depois e não poderia ser melhor, além de devolver o break, Gauff conseguiu mais um e fechou a parcial vencendo quatro games seguidos.

Gauff manteve o embalo no segundo set, em que anotou um “pneu” para cima da francesa e completou 10 games consecutivos. Com 68% de aproveitamento no saque, a norte-americana venceu 53% nas devoluções e terminou a partida com cinco quebras em 11 oportunidades, depois de apenas 65 minutos.

Navarro alcança marca de Iga em 2024

Outra norte-americana que segue firme em Miami é a jovem Emma Navarro, que neste domingo anotou sua 20ª vitória na temporada, número que apenas a número 1 do mundo Iga Swiatek já alcançou. Ela bateu a italiana Jasmine Paolini em três sets com o placar final de 6/2, 3/6 e 6/0.

Navarro já venceu mais na WTA neste ano do que em todos os anos anteriores (19). Nas oitavas de final, a norte-americana de 22 anos terá pela frente a vencedora do duelo entre a compatriota Jessica Pegula, quinta favorita, e a canadense Leylah Fernandez, cabeça de chave número 31.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja os melhores lances da rápida final masculina de Miami

Collins segura os nervos e bate Rybakina: veja o melhor da final

PUBLICIDADE