Roma (Itália) – Finalista em Madri no último sábado, Coco Gauff estreou no WTA 1000 de Roma com uma vitória em três sets. A número 3 do mundo superou nesta sexta-feira a jovem canadense de 18 anos Victoria Mboko, 156ª do ranking e vinda do quali, por 3/6, 6/2 e 6/1 em 1h43 de partida.
Depois de ter sofrido quatro quebras no primeiro set, Gauff deu o troco na segunda parcial e não enfrentou break-points no set decisivo. Ela liderou a contagem de winners por 25 a 13 e cometeu 29 erros contra 26. Superada pela norte-americana, Mboko evoluiu bastante na temporada, começou o ano como 333ª do mundo e já venceu cinco torneios da ITF.
“Foi uma grande partida, Victoria jogou um ótimo tênis e eu sabia que teria uma estreia difícil, porque já havia visto outros jogos dela”, disse Gauff na entrevista em quadra. “Não joguei tão bem no primeiro set, enquanto ela estava jogando muito bem, mas fico muito feliz por ter subido o meu nível e conseguir recomeçar”.
Sempre muito próxima das jovens jogadoras, Gauff também aceitou um convite para jogar duplas com a filipina de 19 anos Alexandra Eala. Elas estreiam contra a russa Alexandra Panova e a húngara Fanny Stollaer. Em simples, ela volta a atur no próximo domingo contra a polonesa Magda Linette, 32ª do ranking, algoz da grega Maria Sakkari por 1/6, 6/4 e 6/1.
Rodada boa para as campeãs de Grand Slam
Vencedora em Roma no ano de 2023, a cazaque Elena Rybakina estreou com vitória sobre a alemã Eva Lys por 7/6 (7-3) e 6/2. A número 12 do mundo enfrenta a canadense Bianca Andreescu, que bateu a croata Donna Vekic por 6/1, 3/6 e 6/2. Tanto Rybakina quanto Andreescu são campeãs de Grand Slam, a cazaque venceu Wimbledon em 2022, enquanto a canadense conquistou o US Open em 2019.
A britânica Emma Raducanu, campeã do US Open de 2021, também avançou ao superar a suíça Jil Teichmann por duplo 6/2. Atual 49ª do ranking, ela enfrenta a russa Veronika Kudermetova, que bateu a norte-americana Amanda Anisimova por 7/6 (7-5) e 7/5.
Ainda nesta sexta-feira, a canadense Leylah Fernandez bateu a croata Antonia Ruzic por 6/4 e 6/0, garantindo o duelo com a ucraniana Marta Kostyuk. Já a norte-americana Emma Navarro, cabeça 10 em Roma, bateu a russa Kamilla Rakhimova por 6/1 e 6/3 e enfrenta a dinamarquesa Clara Tauson.
Lá vai a Raducanu fazendo ranking vencendo ex jogadoras em atividade
Será que ela ta voltando?