Gauff e Swiatek adorariam ver de perto o anúncio do novo papa

Foto: Mutua Madrid Open

Roma (Itália) – A americana Coco Gauff, número 3 do mundo, e a polonesa Iga Swiatek, vice- líder do ranking mundial, falaram sobre a expectativa pela eleição do novo papa, que mobiliza as atenções do mundo católico a partir desta quarta feira.

Gauff não é católica praticante, mas entende que algo extraordinário está prestes a acontecer a poucos quilômetros de distância do Foro Itálico, na Cidade do Vaticano. “Eu iria porque sinto que é um acontecimento histórico”, disse a vice-campeã do Aberto de Madri e que aguarda a definição de sua adversária na estreia em Roma.

O sucessor do Papa Francisco será escolhido pelo voto de 133 cardeais, até que um candidato obtenha a maioria de dois terços, neste caso, pelo menos 89 votos. Quando o vencedor for declarado, fumaça branca será vista na chaminé da Capela Sistina.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por WTA (@wta)

“Conversamos sobre isso”, disse Gauff. “Aprendi muito porque não sei nada sobre a religião católica. Toda essa coisa da fumaça, achei legal. Gostaria de ir, ver e estar por perto, já que estamos aqui.”

Iga Swiatek é outra que está animada para ver a fumaça branca. “Eu adoraria fazer isso, só para ter a experiência”, disse. “Acho que vai estar superlotado. Acho que Roma inteira vai estar acompanhando. Mas vou ver logisticamente como vai ser. Também não sabemos quando vai acontecer, certo? Então, vamos ver.”

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.