Montréal (Canadá) – A parceria norte-americana de Coco Gauff e McCartney Kessler está na final de duplas do WTA 1000 de Montréal. Elas venceram nesta segunda-feira a sérvia Olga Danilovic e a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 5/7, 6/4 e 10-6.
Número 2 do mundo em simples e superada nas oitavas da chave individual, Gauff tem nove títulos de duplas no circuito da WTA, com evidente destaque para Roland Garros no ano passado. A jogadora de 21 anos já venceu o WTA 1000 do Canadá em 2022, ao lado de Jessica Pegula. Elas também foram campeãs de Doha no mesmo ano. A parceira Kessler, de 26 anos, busca o primeiro título de duplas.
A segunda semifinal acontecerá nesta terça-feira às 17h (de Brasília), com três norte-americanas em quadra. Caroline Dolehide e Sofia Kenin enfrentam Taylor Townsend, nova número 1 de duplas, e a chinesa Shuai Zhang.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
O primeiro set da semifinal teve alguns altos e baixos, já que Gauff e Kessler chegaram a liderar por 5/3 e perderam quatro games seguidos. A segunda parcial começou com uma série de três quebras. E depois disso, as norte-americanas sustentaram a vantagem até o fim. Já no match-tiebreak, Gauff e Kessler colocaram pressão constante sobre o saque das adversárias, vencendo três pontos nas devoluções.